Ana Maria Braga beija marido e ganha buquê de flores
Nesta terça-feira (14), é comemorado na França o Dia da Tomada da Bastilha. Para celebrar a data, Ana Maria Braga, que é casada com o francês Johnny Lucet, mostrou uma receita especial de Pain Au Chocolat.
Durante seu quadro do programa Encontro, da Rede Globo, a apresentadora chamou o marido para provar o pão recheado com chocolate.
Johnny deu um buquê de flores para a amada e Ana Maria fez questão de beijá-lo.
"Não é todo mundo que tem um francês", disse ela.
Ana Maria Braga é criticada e pede desculpas
Neste ano, não vai teve festa junina com a presença de milhares de pessoas pelo Brasil, mas o pessoal deu o seu jeitinho.
Ana Maria Braga, por exemplo, fez um acarajé à base de milho, um dos ingredientes mais usados para os alimentos das festas juninas.
Porém, muitos internautas não gostaram de ver a alteração no prato típico baiano. O acarajé é feito com feijão fradinho e azeite de dendê.
"Acarajé é Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil. Chamar essa comida por acarajé é uma afronta inclusive à tradição e aos rituais culturais e religiosos que envolvem a preparação do quitute. Por favor, altere o nome", disse um internauta.
Ana Maria, querendo por fim à polêmica, foi até suas redes sociais e pediu desculpas, prometendo trocar o nome da receita e ainda trazer receitas originais da cultura baiana.
“Peço desculpas. Percebi que minha tentativa de homenagem, na verdade ofendeu a cultura Baiana. Vou trocar o nome da receita de hoje por “falso acarajé de milho”. E deixar aqui uma seleção de receitas típicas (originais) baianas", escreveu na publicação.