Ana Maria Braga chora ao vivo ao revelar problema de saúde em sua família: “Glaucoma, está cega”

Ana Maria Braga, Mais Você, Globo
Ana Maria Braga não conteve a emoção ao revelar problema de saúde de Cristal (Reprodução/Globoplay)

Ana Maria Braga não conteve a emoção e chorou ao relatar um problema de saúde enfrentado por Cristal, sua cadelinha

Rede Globo, ao revelar que sua cadelinha Cristal está sofrendo com um problema de saúde. Logo após exibir uma reportagem sobre cães-guia, a apresentadora estava ao vivo com seu animal no colo.“Falando em amor, eu aproveitei esse assunto agora para trazer a Cristal aqui”, iniciou.

Quem é telespectador fiel do Mais Você já deve ter visto os cachorros de Ana Maria passeando pelo estúdio, sempre sendo mimados pela equipe. “A Cristal, desde o ano passado, eu comecei a perceber que ela estava mais tristinha e começou a bater em algumas coisas. Eu fiz um tratamento nela e no último ano descobri que ela tinha glaucoma e, apesar de todo o tratamento, a gente não conseguiu reverter, como os seres humanos, inclusive”, contou a apresentadora.

Com a voz embargada, Ana Maria não conteve a emoção ao falar da saúde da cadelinha. “E hoje a Cristal está cega de tudo. Então, eu pude, através do problema da Cristal, entender hoje, porque hoje eu sou a guia dela, eu sou a mãe-guia. Lá em casa também a Lu, o Carlinhos, todo mundo ajuda. Faz pouco tempo que ela está com cegueira total, então ela está tentando entender os caminhos e eu estou tentando aprender a cuidar da Cristal para que ela não se sinta tão perdida. Eu queria muito agradecer as pessoas que têm me ajudado, aqui no estúdio ela vem, continua vindo”.

Muito emocionada, Ana Maria foi aos prantos ao revelar o problema de saúde de Cristal. “Não é mais aquela cachorra que corre, que brinca, ela sempre foi muito alegre, mas ela está com a gente e está bem, mas é uma situação realmente, que você começa a entender as dificuldades da vida, das pessoas que não têm a visão, mas amor é o mais importante disso tudo. Desculpe eu contar aqui, vendo a situação das pessoas, e vendo como os cães ajudam, a gente tem que lembrar também que os cães que a gente cuida, que a gente ama, tem que ter um tratamento e um amor igual. Minha princesa”, disse, seguindo para um intervalo na Globo.

Ana Maria Braga, Mais Você, Globo
Cristal, fiel companheira de Ana Maria Braga, está cega (Reprodução/Globoplay)
Carregar Mais Notícias