Ana Maria Braga ganha homenagem em comemoração aos seus 76 anos

Na manhã de ontem (1), a apresentadora Ana Maria Braga completou 76 anos de idade e ganhou homenagens que compartilhou em sua conta oficial no Instagram. No início da postagem, ela faz uma reflexão: “Eu não me sinto com essa idade que vocês falam que eu tenho. Continuo fazendo as coisas que sempre fiz”.
Fotos de recordações
A equipe e a produção do “Mais Você”, programa apresentado por Ana há mais de 24 anos, separaram objetos especiais que marcaram a vida e a trajetória da comunicante. Na brincadeira, ela revelou a quais sentimentos remete ao ver esses objetos e relembrou as histórias por trás de cada um deles.
Para começar, a foto de sua mãe e seu pai. Ela, emocionada, disse que quando ela nasceu, seu pai já tinha 62 anos e lembrou quando era pequena e as pessoas não a conheciam. Quando iriam perguntar sobre seu pai, diziam “seu avô está?”. Relembrou quando já tinha mais de 20 anos e seu pai ficou com Alzheimer e não a conhecia mais. Com lágrimas nos olhos, a apresentadora contou sobre quando fugiu de casa para estudar.
Vendo a foto de sua mãe, Ana Maria lembrou com carinho da dona Lourdes Braga e disse, com orgulho, que ela fazia tapetes e toalhas lindas. Ela também contou que foi sua mãe quem lhe ensinou a fazer crochê. Emocionada, completou: “É minha companheira e, na verdade, os dois me orientaram na vida para ser quem eu sou hoje”.
Ver essa foto no Instagram
Vídeo em que Ana Maria relembra sua vida e trajetória até aqui (Foto: reprodução/Instagram/@anamariabragaoficial)
Em outra foto, ela relembrou os tempos de Tupi. A bióloga disse que 99% das pessoas provavelmente nem devem saber o que é TV Tupi, mas é como se fosse a Globo hoje. Ela também falou sobre os tempos de faculdade quando saiu do interior para o grande centro de São Paulo à procura de emprego. A rainha das manhãs da Globo recordou quando apresentou um telejornal, ainda na faculdade, que lhe rendeu um emprego na TV Tupi e ganhou um programa à tarde chamado “Replay”.
Segundo Ana, aquela época a marcou muito, pois foi ali que aprendeu a apresentar programas de televisão, que a levaram a chegar aonde está agora. Ela assumiu que aprendeu a editar e a produzir lá, foi a grande escola de TV onde, hoje, só faz bem televisão porque aprendeu lá, no comecinho da TV aberta no Brasil, onde aprendeu a ser quem é hoje.
Nas últimas fotos, Ana Maria relembrou a gravidez: “Vocês acreditam que, quando fiquei grávida da Mariana, eu queria tanto ficar grávida que eu engordei 22 quilos?” Ela salientou que não é preciso de tudo isso para ser feliz, e ressaltou seus filhos que, segundo ela, cresceram lindos e lhe deram netos incríveis e maravilhosos, e hoje só tem a agradecer a Deus pela família que tem. A apresentadora também confessou que um de seus hobbies favoritos é a pesca.
A perda de Tom
Por último, Ana se emocionou muito ao receber um boneco de porcelana de Louro José, sua criação para acompanhá-la nas manhãs e na apresentação do programa, anteriormente representado pelo coordenador de produção, Tom Veiga, que faleceu em 2020, devido a um AVC por conta de um aneurisma. Ela comentou e compartilhou com o público como recebeu e ainda recebe a morte do querido amigo: “Esse aqui, muito em função do Tom e do que ele representou na minha vida… Diria que com ele, estou aprendendo ainda a saber o que é a dor da perda de uma pessoa especial”, ressaltando que temos que aprender a sofrer na medida certa e também a qualidade de Fabio Caniatto, substituto de Tom no fantoche do Louro José.
A apresentadora se tornou um ícone da TV brasileira principalmente pela sua habilidade de se conectar com as donas de casa pela manhã, em seu programa matinal “Mais Você”, que estreou na emissora Globo em 1999. Ana Maria mostra seu carisma e habilidade de comunicar todas as manhãs.
Foto destaque: Ana Maria Braga apresentando o Mais Você em uma manhã da Globo (Foto: reprodução/TV Globo)