André Marques quer Globo de Ouro com eliminados do The Voice
O sentimento de tristeza ao conferir as eliminações no The Voice Kids afeta a todos, inclusive aos que trabalham diretamente no reality musical infantil da Globo. A atração retorna em sua quinta edição no próximo dia 5 de janeiro, e o apresentador André Marques contou à reportagem de OFuxico durante a coletiva de imprensa na atração, realizada nos Estúdios Globo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de quinta-feira (12), que alimenta uma ideia para minimizar a situação, mesmo reconhecendo que foge totalmente à regra e sabendo que é algo utópico, apenas um pensamento seu.
"Eu queria muito que, a cada programa, tirássemos dois dos eliminados. E então, ao final da jornada, reuniríamos essa galera e faríamos um grande show, no melhor estilo Globo de Ouro. Mas não dá. É utopia minha, tenho consciência disso e entendo perfeitamente as regras do programa. Aliás, uma das bases é justamente fazer com que a criança aprenda a lidar com situações como essa, a normal competição da vida. Nem sempre ganhamos e precisamos apreender, absorver sempre", disse.
O apresentador do reality contou ainda que, entre as inúmeras vezes em que se emocionou e teve que se desdobrar para seguir a cartilha ética de não se envolver com as situações e condições dos candidatos durante a atração, passou por uma e tanto com Jeremias, candidato da última edição.
"A gente fica pensando o que fazer, como dar um conforto. Mas, quando vou ver, a criança que está consolando a mãe, falando que está muito feliz por ter participado. O Jeremias foi eliminado e se manteve firme. Eu estava doido pra chorar e ele me perguntou: 'tio, vai chorar?' e eu respondi que não, que era gripe. Passou. O programa acabou, fui falar com ele, disse que ele arrasou e tal. E ele, 'tudo bem, eu fiquei mais conhecido, consegui fazer uns shows e vou agora poder construir o muro da casa da minha mãe'. A gente não pode ter envolvimento, ajudar enquanto o programa estiver no ar. O moleque é incrível, ajuda a mãe, canta no restaurante onde ela faz comida, corre atrás. E hoje o muro tá lá, bombando", disse ele, sem afirmar explicitamente que presenteou o menino com a construção.
Em sua quinta temporada, o The Voice Kids segue com Carlinhos Brown, Claudia Leitte e a dupla Simone Simaria como técnicos. Thalita Rebouças permanece nos bastidores.
Cada time terá 24 participantes e a grande novidade é que o programa ganhou mais dois episódios. Mas, para André Marques, são mesmo as crianças que garantem o toque a mais.
"O que tem de novo é que são novos sonhos, novas famílias. Já é a quinta temporada e a gente acha que já chorou tudo o que tinha que chorar, mas se depara com novas situações que surpreendem a gente. Mas esse ano serão 16 programas, ganhamos mais dois na grade. Um a mais nas audições À cegas e outro nas batalhas.".
A atração ganhou ainda nova decoração nos bastidores. Durante a convivência com as crianças, os técnicos puderam interagir com vários instrumentos musicais que deixaram as crianças encantadas.
Thalita Rebouças contou que, ao contrário do que que já fez, optou por não assistir m ais aos ensaios da criançada.
“Já teve temporada que eu decidi ver os ensaios, nessa eu decidi não ver. Na hora a gente se surpreende! É tudo muito verdadeiro."
Veterano na reality, Carlinhos Brown destacou que sempre ganha das crianças mais do que dá.
"A nossa troca é inimaginável. Elas me enchem de aprendizado nos mínimos detalhes. Em tudo o que fazem, as crianças colocam o seu toque, a sua verdade, e deixam tudo como novo. As músicas vão se renovando através das vozes delas. Esse programa é sublime", disse.
Sempre muito gaiatas e animadas, as irmãs Simone & Simaria deram spoiler do que já está gravado.
"Nós pegamos um time maravilhoso, mas Cláudia e Brown também. Ainda está difícil dizer se viraremos as 'Telozinha', disse Simaria, referindo-se ao imbatível pentacampeão do The Voice Brasil, Michel Teló.
A cantora sertaneja destacou que lidar com a competição é algo com que estão familiarizadas desde sempre.
"Começamos a cantar na infância e, pra gente, acompanhar a trajetória dos pequenos no palco é especial. Eu me vejo nelas."
Simone entregou que é mais exigente que a irmã na escolha do time e justificou que sua atitude é apenas por prezar pelo melhor para cada criança.
"Passamos por isso e foi muito bom para não desistir. Se antes as pessoas falavam que eu ficava atrás da Simaria, hoje na divisão das músicas eu canto mais que ela em algumas. Então eu vejo o programa como uma oportunidade delas aprenderem com a vida."
Claudia Leitte não participou da coletiva
Conforme OFuxico noticiou, Claudia Leitte fez uma passagem relâmpago pela coletiva de imprensa. Chorando muito, a cantora justificou que ia embora porque havia recebido a notícia da morte falecimento de um grande amigo, músico com quem ela trabalhou, poucos instantes antes do evento.
"Acabei de perder um amigo meu, o melhor músico com quem já toquei. Vim só pra dizer que está tudo certo."
Todos da produção, direção e os demais técnicos encheram a cantora de afeto. André Marques fez questão de rezar, abraçado à amiga. Simaria não conteve as lágrimas.
The Voice Kids 2021
O diretor geral do programa, Flávio Goldemberg, disse que as inscrições para a sexta edição já estão abertas.
"A gente já gravou bastante, chorou bastante, se emocionou. Cada ano que passa é um número enorme de inscrições. Já tem um volume de inscrições para 2021. A gente viaja pelo país, é um processo longo. As crianças estão com quatro, cinco anos e já querem entrar no The Voice Brasil."
Os interessados em participar da edição de 2021 devem ter de 9 a 14 anos no período correspondente à exibição do programa, desde que tenham a autorização dos responsáveis. É só preencher um questionário disponível na página do programa no GShow e enviar os vídeos dos candidatos com apresentações musicais de até 5 minutos.
Se a música escolhida for em inglês ou em qualquer outro idioma estrangeiro, é importante que cantar também uma canção em português. Não vale dublagem.