André Mattos realiza desejo de juventude ao atuar em novela de Aguinaldo Silva

Vivendo um sonho! No próximo dia 20 de outubro estreia na telinha da TV Globo, Três Graças, produção de Aguinaldo Silva, que substituirá Vale Tudo. A trama se passa em São Paulo e mistura drama, mistério, romance e humor. Ela acompanha os desafios que movem Gerluce (Sophie Charlotte) e o dia a dia intenso dessa mulher forte, esperançosa e de pensamento positivo, na cidade que abriga milhões de brasileiras como ela.

Além do núcleo das três protagonistas, o público conhecerá o delegado Jairo Barroso, vivido por André Mattos, que retorna à emissora após 21 anos. Segundo ele, que conversou com o Fofocas e Famosos durante a festa de lançamento da novela, está sendo uma grande honta e prazer. 

– É sempre um prazer estar com essa turma maravilhosa, esse elenco incrível. Eu sempre falo o seguinte: no final dos anos 70, quando Aguinaldo escreveu uma série, Plantão de Polícia, eu assistia ainda garoto, com uns 15 anos por aí — hoje estou com 64. Eu olhava para aquela série e dizia: é isso que eu quero fazer.

André relembrou a primeira vez que trabalhou com o autor em Senhora do Destino, exibida entre 2004 e 2005.

– Já fazia teatro, porque eu nasci no teatro, mas na televisão eu falava: é com ele que eu quero trabalhar. O Aguinaldo fazia uma dupla com Doc Comparato. E o Aguinaldo, depois dessa época dos anos 70, eu encontrei ele, quando eu fiz Senhora do Destino, e, adivinha, 19 anos depois fui chamado para ser convidado para Três Graças.

E encerrou, sem esconder a alegria de estar no elenco:

– Então, retornar pra TV Globo, com esse elenco, nas mãos do mesmo autor que, em 1978, eu plantei pro universo dizendo eu vou trabalhar com esse homem, é uma benção.

Sobre seu personagem, André deixou uma pulguinha atrás da orelha do público ao fazer um questionamento: Até onde vai a ética do Jairo Barroso?

– Meu personagem é o delegado Jairo Barroso, ele comanda a delegacia que o Paulinho Reitz, interpretado por Romulo Estrela, e a Juquinha, que é a Gabi, trabalham. Então ele tem uma certa ligação com o poder, ele conhece o Ferette, ele conhece o pai da Juquinha, um homem muito rico. É um homem que transita em todos os poderes, tanto na questão da delegacia, assim como dialoga com os grandes poderes. E o grande barato dessa novela é que ela traz uma reflexão sobre a ética.O grande barato é isso: ele ser integro, honesto e humano… mas até quando?

Carregar Mais Notícias