Angelina Jolie faz visita inesperada em aldeia do Xingu

Angelina Jolie faz visita inesperada em aldeia do Xingu Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (02), a atriz norte-americana Angelina Jolie foi vista de forma inesperada na região do Xingu, Mato Grosso, na Terra Indígena Capoto-Jarina. Na aldeia, ela se encontrou com lideranças indígenas do povo Kayapó, dentre elas o cacique Raoni Metuktire.

A visita foi feita em colaboração com a organização Re:wild, ONG que promove a preservação e restauração de biomas e que tem como um dos membros fundadores o ator Leonardo DiCaprio, com o objetivo de conhecer de perto a conexão entre os povos originários da região e a floresta e conversar com os líderes sobre os problemas enfrentados pela comunidade, como o desmatamento, a invasão do agronegócio sobre as terras e o garimpo ilegal.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por LORENA MAGAZINE (@lorenamagazine)

Momentos da atriz Angelina Jolie na aldeia Piaraçu (Vídeo: reprodução/Instagram/@lorenamagazine)


Os vídeos e fotos da atriz viralizaram nas redes sociais, sendo inicialmente tietada por um veículo de comunição local na aldeia Piaraçu, e em algumas horas ela já tinha sido vista por milhões nas redes sociais, fazendo pinturas corporais e conversando com os indígenas.

Encontro com presidente Lula

Essa visita acontece poucos dias antes do encontro de Lula com o cacique Raoni, a assessora do presidente, Tatiana Simões, que estava na aldeia também foi pega de surpresa: “Lidando com as surpresas da vida. Quando poderia imaginar encontrar Angelina Jolie numa escavação no Xingu?! Encontrar o cacique Raoni já seria o máximo, não é mesmo?“, disse a assessora em uma rede social.

Outras ações de Angelina

A história de Angelina Jolie com as causas humanitárias é extensa: em 2001 foi nomeada embaixadora da Boa Vontade do Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR), cargo que ocupou até 2012, quando se tornou Enviada Especial.


https://fofocasefamosos.com.br/wp-content/uploads/2025/04/angelina-jolie-unhcr-acnur-onu.jpg

Angelina Jolie em visita à Palestina em 2005  (Foto: reprodução/UNHCR-ONU)


No cargo, Jolie visitou em missões mais de 60 locais, em países como Afeganistão, Palestina e Haiti, para defender refugiados e desabrigados. Mais do que isso, foi uma das fundadoras da Iniciativa para Prevenir a Violência Sexual em Conflitos em 2012, para combater os crimes sexuais cometidos durante guerras. Seu trabalho voluntário foi reconhecido com premiações, como o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas em 2013.

Foto Destaque: Angelina Jolie ao lado de cacique Raoni em visita ao Xingu (Reprodução/Mauricio Dias/G1)

Carregar Mais Notícias