Anitta divulga fotos de gravação em favela da Rocinha, no Rio de Janeiro

Anitta divulga fotos de gravação em favela da Rocinha, no Rio de Janeiro Lorena Bueri

Fenômeno internacional, Anitta faz mistério sobre o novo projeto e divulga fotos da gravação feita na última terça-feira (7), na maior favela do país. Acompanhada pela coreógrafa Aline Maia (que viralizou com seu vídeo do hit ‘Tá Ok’, de Kevin O Chris), a cantora carioca não abre mão da raiz funkeira. Esse estilo musical se originou da mistura de diversos estilos musicais populares de origem negra, como o blues, gospel, jazz e soul, que faziam sucesso nos Estados Unidos. A artista, que conquistou um sucesso surpreendente, leva a cultura do funk e das comunidades para apresentações tanto no Brasil quanto no exterior.


Anitta divulga fotos de gravação em favela da Rocinha no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/Instagram/@anitta)


MC Anitta e a Furacão 2000

A gravadora Furacão 2000, reconhecida por impulsionar o gênero do funk carioca na década de 1990 e popularizá-lo em todo o território brasileiro, foi a primeira casa artística de Anitta, que na época atendia pelo nome de “MC Anitta”. Sua estreia musical com a canção “Eu vou Ficar” ocorreu em 9 de julho de 2010, marcando o início de uma trajetória ascendente no cenário musical do Brasil, que posteriormente a consagraria como uma das artistas mais ouvidas globalmente.


 

Anitta “FICA SÓ OLHANDO” DVD Armagedon Furacão 2000 (Vídeo: Reprodução/YouTube/furacao2000)


A garota do Rio que conquistou o mundo 

Anitta tem trilhado uma jornada de sucesso internacional, que inclui apresentações memoráveis em grandes eventos. Em 2018, ela marcou presença no palco principal do Rock in Rio Lisboa, onde apresentou o hit “Vai Malandra”, tornando-se a primeira a trazer o ritmo do funk ao festival. No ano seguinte, Anitta fez história ao ser a primeira brasileira a se apresentar no renomado Tomorrowland Bélgica, um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo. Em 2021, a cantora levou o funk carioca para a Times Square, em Nova York, com uma performance de seis minutos no Réveillon, que gerou grande repercussão nas redes sociais e a estabeleceu como uma figura global. 

Além disso, sua presença internacional foi marcada por uma vibrante apresentação no MTV Video Music Awards (VMA) de 2022, onde não apenas conquistou um prêmio, mas também realizou um medley de seus sucessos, incluindo “Movimento Sanfoninha”, “Bola Rebola” e “Vai Malandra”. No mesmo ano, Anitta fez história ao ser a primeira artista brasileira solo a se apresentar no palco principal do Coachella, nos Estados Unidos, e também foi a primeira brasileira a se apresentar na final da Champions League, a principal competição de futebol da Europa, demonstrando sua crescente influência global.

Foto destaque: Anitta, fenômeno internacional, prepara novo projeto e revela gravação em grande favela (Foto:Reprodução/Instagram/@anitta)

Carregar Mais Notícias