Antes de morrer, ator de Pantera Negra se casou secretamente
Astro do filme Pantera Negra, o ator Chadwick Boseman se casou em segredo 10 meses antes de morrer, nesta sexta (29), aos 42 anos, com a cantora Taylor Simone Ledward. De acordo com o jornal britânico Mirror, os dois se casaram de forma secreta, antes que o câncer de cólon de Boseman ficasse mais grave.
Segundo a família, ele morreu ao lado da mulher e dos familiares, em casa, depois de lutar bravamente contra a terrível doença por quatro anos. A primeira aparição pública do casal foi no ano de 2015, quando Boseman começava a ficar conhecido e passou a ser fotografado nos eventos.
Em 2019, ao aceitar o prêmio da NAACP de Melhor Ator por 'Pantera Negra', Chadwick falou publicamente sobre sua relação com a cantora. "Simone, você está comigo todos os dias. Preciso te reconhecer agora. Eu te amo", declarou, apaixonado.
A última aparição pública do casal aconteceu em fevereiro, durante o Jogo das Estrelas da NBA, quando foram fotografados apaixonados.
Trajetória de conquistas
Chadwick Boseman nasceu em 29 de novembro de 1977, em Anderson, Carolina do Sul, onde foi criado. Era filho da enfermeira Carolyn e do operário Leroy Boseman. Boseman se formou em T. L. Hanna High School em 1995. Em seu primeiro ano, ele escreveu sua primeira peça, Crossroads, e encenou na escola depois que um colega de classe foi baleado e morto. Ele estudou na Universidade Howard em Washington, D.C., formando-se em 2000 bacharel em artes plásticas e direção.
Teve como mentora universitária Phylicia Rashad, que fez campanha para que Boseman e alguns colegas fizessem o intercâmbio Oxford Mid-Summer, Programa da British American Drama Academy em Londres, ao qual foram aceitos. O sonho de Boseman era escrever e dirigir, e inicialmente começou a estudar a atuação para aprender a se relacionar com atores.
De volta aos EUA, se formou na Academia Digital de Cinema de Nova York (British American Dramatic Academy). No começo da carreira, morou no Brooklyn e trabalhou como instrutor de drama no Schomburg Junior Scholars Program, alojado no Centro Schomburg de Pesquisa em Cultura Negra, no bairro do Harlem, Nova York. Em 2008, mudou-se para Los Angeles para prosseguir a carreira de ator de cinema.
Boseman obteve seu primeiro papel na TV em 2003, em um episódio de Third Watch. Seu trabalho inicial incluiu episódios da série Law & Order, CSI: NY e ER. Ele também continuou a escrever peças, com seu roteiro para Deep Azure realizado na Congo Square Theatre Company, em Chicago, Illinois e foi nomeado para o Prêmio Joseph Jefferson de 2006 para trabalhos inéditos. Em 2008, participou da série de televisão Lincoln Heights e apareceu em seu primeiro longa-metragem, The Express. Ele conseguiu um papel regular em 2010 em outra série de televisão, Persons Unknown.
Boseman desempenhou seu primeiro papel principal no 2013 filme 42, em que ele retratou o pioneiro do basebol e estrela Jackie Robinson. Ele estava dirigindo uma peça off-Broadway em East Village quando fez uma audição para o papel. Ele considerou desistir de atuar e prosseguir dirigindo em tempo integral na época. Cerca de 25 outros atores haviam sido seriamente considerados para o papel, mas o diretor Brian Helgeland gostou da bravura de Boseman e lançou-o depois que ele fez uma audição duas vezes. Em 2013, Boseman também estrelou o filme indie The Kill Hole, que foi lançado nos cinemas algumas semanas antes de 42.
Em 2014, Boseman apareceu junto a Kevin Costner em Draft Day, no qual ele jogou uma perspectiva preliminar da NFL. Mais tarde naquele ano, ele estrelou como James Brown em Get on Up. Em 2016, ele estrelou como Tot, uma divindade da mitologia egípcia, em Deuses do Egito. No mesmo ano, apareceu pela primeira vez como Pantera Negra em Capitão América, Guerra Civil. Em 2017, outro grande personagem: Thurgood Marsahll, em Marshall.
Mas, a grande oportunidade de tornar-se um astro mundialmente conhecido veio em 2018, ao protaonizar Pantera Negra, como o príncipe T’Challa, o Pantera Negra. Depois, voltou com o mesmo personagem nos filmes Vingadores, de 2018, e Vingadores, Ultimato, de 2019. Seu último filme foi Da 5 Bloods, de Spike Lee, deste ano.