Aos 87 anos, Eva Wilma morre após enfrentar câncer no ovário

Eva Wilma

Eva Wilma
Eva Wilma
Eva Wilma morre após período internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (Imagem: Reprodução / Globo)

Internada desde o dia 15 de abril, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a atriz Eva Wilma morreu neste sábado (15), aos 87 anos, após enfrentar de um câncer no ovário. A informação foi confirmada pela própria equipe da veterana através das redes sociais.

Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup“, afirmou em nota a assessoria de imprensa.

A princípio, Eva ficou na UTI para tratar de problemas cardíacos e renais. Segundo o hospital, cinco dias depois o hospital emitiu um comunicado afirmando que a atriz havia tido uma melhora na função do coração e seguia com assistência renal.

No dia 8 de maio, ela foi diagnosticada com o câncer no ovário e iniciou o tratamento oncológico imediato, na tentativa de conter o avanço da doença.

Wilma teve uma brilhante carreira de sucesso no teatro, na TV e nas telonas do cinema. Ela iniciou sua vida nos palcos na década de 50 e fez dois filmes com o diretor Armando Couto e o ator Procópio Ferreira, O Homem dos Papagaios e A Sogra.

Seu primeiro trabalho na televisão foi no seriado Namorados de São Paulo – que depois se tornou Alô, Doçura, da TV Tupi, em 1953. A série de trabalhos a colocou como uma das maiores atrizes do Brasil da década de 1970.

Em 1968, Eva Wilma e outros artistas participaram de uma greve contra a censura na ditadura militar. Ela e as atrizes Eva Todor, Tônia Carrero, Leila Diniz, Odete Lara, Norma Bengell e Cacilda Becker caminharam de mãos dadas à frente de outros participantes da manifestação no centro do Rio de Janeiro.

Com 70 anos de carreira, seu último trabalho foi em 2018, quando fez a novela O Tempo Não Para, na Globo. Seu último relacionamento foi com o ator Carlos Zara (1930-2002), com quem foi casada durante 23 anos. A atriz deixa dois filhos e três netos, do relacionamento anterior com John Herbert (1929-2011).

Confira:

Carregar Mais Notícias