Após 40 anos e polêmicas de Silvio Santos, SBT revoluciona e terá primeira protagonista negra em novela

Elyfer Torres, será a primeira protagonista negra de uma novela do SBT. Depois de Silvio Santos protagonizar caso de racismo, emissora surpreende (Foto: Divulgação)

SBT irá ter primeira protagonista negra em novelas.

O SBT de Silvio Santos quebrou um grande tabu após anos e terá uma protagonista negra. Como sabemos, o dono da emissora costuma causar por conta de frases racistas, porém, algo está mudando no núcleo do canal.

Quem acompanha as novelas teens da emissora, sempre acompanharam os personagens negros em segundo plano. Em todas as novelas, os mesmos apareciam como personagens coadjuvantes. Em Carrossel, elenco que contava com Maisa e Larissa Manoela, havia um personagem negro, que era o Cirilo, que mesmo secundário, se sobressaiu.

Em Chiquititas, a marrenta Pata, roubava a cena no orfanato Raio de Luz e mesmo, como de costume, em segundo plano, ganhou destaque na trama. Temos uma lista de atores negros que brilharam nas telas do SBT, mesmo não tendo tanto espaço e agora, anos depois e muitas frases preconceituosas ditas, a emissora abre espaço para a primeira personagem negra.

Chegará no SBT a novela Betty em Nova York , de acordo com a informação do youtuber Thiago Fernandes, do canal Almanaque Latino. Estrelada pela atriz Elyfer Torres, que é mexicana e tem 22 anos,a trama promete. A jovem chega com status de estrela e além de ser pioneira no SBT, será também a primeira negra em uma novela de Telemundo. A novela mexicana tem feito sucesso nos Estados Unidos também.

SBT terá primeira protagonista negra em novelas e ação repercute. Em quase 40 anos, fato nunca ocorreu. Motivo pode ter sido polêmica (Foto: Divulgação)

Cabe lembrar que não faz muito tempo que Silvio Santos protagonizou cena de racismo em pleno palco de seu programa no SBT. Público ficou revoltado e pediu a aposentadoria do dono da emissora.

Carregar Mais Notícias