Após acusação de Brenda Paixão, Matheus Sampaio teria prestado depoimento na delegacia

Segundo a colunista Fábia Oliveira, Matheus Sampaio teria ido à delegacia dar seu depoimento às autoridades porque foi acusado por sua ex-noiva, Brenda Paixão, de importunação sexual, injúria e violência doméstica – e decidiu revelar o seu lado da história.
Matheus teria contado, em seu depoimento, que ele e a influenciadora digital tiveram relações físicas consensuais até o dia 23 de janeiro de 2023. Ele ainda contou que o contato que tiveram foi estimulado por Brenda, e declarou que tem provas de tudo que alega.
Já em outro trecho do documento obtido pela coluna, o influenciador teria deixado bem claro que prefere que os fatos sobre o relacionamento deles seja registrado. Isso porque, segundo ele, Brenda poderia criar outras situações para acusá-lo. Por fim, ele contou que, em setembro de 2022, Brenda teria feio uma denúncia de violência doméstica com o intuito de fazer com que ele saísse de casa.
Quebrou o silêncio
Através de suas redes, Brenda Paixão fez um desabafo. Ela contou que, apesar de estar abalada, vai voltar ao trabalho.
– O que vocês estão esperando que eu fale, eu ainda não vou falar e não sei se [um dia] vou falar. Vocês sabem que sou sempre muito sincera aqui com todos e ainda não me sinto confortável de falar sobre assunto, porque estou muito triste! Eu estou muito triste e não estou pronta para falar sobre isso. Acho que as coisas foram longe demais em questão de exposição e é um assunto muito delicado que não envolve só a mim, mas tenho certeza de que muitas mulheres acabam se espelhando e se vendo na mesma situação e eu quero ser um bom exemplo.
Vale lembrar que, como você viu aqui no Fofocas e Famosos, a influenciadora abriu um boletim de ocorrências que continha um pedido de medida protetiva. Segundo a assessoria de Brenda, ideia de uma medida que preserva a segurança da jovem surgiu após Matheus descobrir que a ex-noiva ficou com João Zoli após um show de Anitta.