Após anúncio de Lexa sobre morte da filha, Unidos da Tijuca revela que desfilará sem Rainha de Bateria

Depois de Lexa revelar que sua filha com Ricardo Vianna morreu depois de três dias do nascimento, a escola de samba Unidos da Tijuca anunciou que este ano sairá sem Rainha de Bateria.

A saúde de Lexa durante a gravidez já tinha feito com que ela se afastasse do cargo neste ano, mas após a artista informar sobre o ocorrido após o parto, a escola do Borel decidiu que não terá nenhuma substituta à frente de seus ritmistas.

Em mensagem assinada pelo presidente Fernando Horta, a agremiação afirma que a decisão foi tomada por respeito, consideração e carinho, em gesto de empatia, importância e de homenagem. 

Veja o comunicado na íntegra:

Olórun Kò sí pure ô. Através desta mensagem, que é também uma prece, desejamos nossos mais profundos sentimentos à Lexa e seu companheiro Ricardo Vianna, pela passagem da menina Sofia de volta aos braços do Orum. Oxum, senhora da fertilidade, da maternidade e do amor, é a padroeira da Unidos da Tijuca e também a mãe de Logun-Edé, nosso enredo para o próximo carnaval. Junto a cada mãe que chora está o choro de Oxum, e é nos braços dela, onde nos encontramos acolhidos, repletos de amor, doçura e afeto, que desejamos que toda a família esteja nesse momento. Nossa pequena Sofia será, agora e para sempre, uma estrela a iluminar a vida de seus pais e familiares, e também uma estrela a iluminar os nossos caminhos. E é por respeito, consideração e carinho, que anunciamos a decisão de não estabelecer ninguém a frente da bateria Pura Cadência para esse carnaval, num gesto de empatia, de importância e de homenagem. Estejam na paz e na luz. Fernando Horta.

Vale lembrar que Lexa estava internada desde o final de janeiro, por conta de um quadro de pré-eclâmpsia precoce.

Carregar Mais Notícias