Após aparecer em cama de hospital, Ana Paula Siebert faz atualização do estado de saúde
Ana Paula Siebert usou as suas redes sociais para falar sobre o seu estado de saúde após aparecer em uma cama de hospital. A esposa de Roberto Justus explicou que aconteceu algo raro em seu corpo e, que por esse motivo, precisou passar por uma cirurgia.
– Vou explicar para vocês rapidinho o que eu fiz: uso Mirena, um contraceptivo, desde sempre. Tirei para engravidar, e já coloquei de novo. Quando você põe, tem que ficar fazendo exames de rotina, para ver como é que ele está, se está na posição correta. É muito seguro, mas comigo aconteceu uma coisa muito, muito rara: o meu corpo tentou expulsar ele. Não tive muita dor – sou uma pessoa muito resistente para a dor.
Segundo ela, o útero estava tentando expulsar o contraceptivo, mas que não lembra de dores ou cólicas:
– Eu entro no meu trabalho, na vida, e, quando tenho dor, eu não presto muita atenção nas minhas dores. É um erro meu. Preciso prestar mais atenção nas minhas dores, mas eu vou relevando, deixando. Não lembro de episódios de dores muito fortes, tive cólicas. Meu útero tentou expulsar o DIU.
Ana ainda contou que descobriu a situação durante exames de rotina:
– Eu falei que não tinha tirado e que, daqui um ano, já estava na hora de trocar de novo, já que dura 5 anos. Isso é uma coisa que eu nunca imaginei que pudesse acontecer, e pode ser muito perigoso se você não pega logo, se entra no intestino… O meu estava muito próximo.
Ela então encerrou, dando detalhes sobre a cirurgia:
– Graças a Deus – acredito muito em energia – foi um momento em que falei que precisava fazer meu ultrassom, como minhas coisas estão. E fui, teimei que tinha que ir naquela semana, e fui. Deu tudo certo. Operei por laparoscopia, porque você precisa tirar ele lá de dentro. Estou bem inchada. Estou com um furo no meu umbigo, porque a câmera entra pelo umbigo. Eles fazem mais três furos na barriga, onde entra a ‘mãozinha’ do robô. Já estava meio encapsulado, então foi um pedaço maior para tirar.
– Tive que dormir no hospital porque já estava muito encostado no intestino, então tive que dar ponto. Dormi dois dias no hospital, mas estou bem, estou feliz que não aconteceu nada de grave. É algo muito raro – o médico estava falando que é 0.3 a 05% [de chances] de acontecer.