Após demissão em massa, CNN Brasil interrompe jornal para exibir plantão gravado

Após demissão em massa, CNN Brasil interrompe jornal para exibir plantão gravado

A CNN Brasil encerra o ano de 2022 daquele jeito. Com a morte do Papa emérito Bento XVI, a emissora do acionista Rubens Menin exibiu um plantão gravado anunciando o falecimento do pontífice, que foi o primeiro a renunciar em 600 anos.

O “Agora CNN” exibido gravado foi interrompido por um obituário do Papa e retornou logo na sequência. Após a confirmação da morte de Bento XVI, canais de notícias como a GloboNews derrubaram a programação para mostrar a repercussão da notícia.

Às 7h da manhã, a emissora convocou Mathias Brotero para ancorar um plantão ao vivo. Minutos a frente, 7h37, Elisa Veeck deu sequência a cobertura jornalística. A dupla seguiu no ar até 09h06.

O “Breaking News” terminou às 09h28 e o “Live CNN” teve início às 09h32. Apesar disso, o canal deu sequência às notícias do dia, diferente da GloboNews, que segue com uma cobertura especial no último dia do ano.

Vale lembrar que a CNN Brasil começou o mês com a maior demissão em massa de sua história, desde a chegada do canal em março de 2020. Além de apresentadores de peso, a emissora dispensou repórteres, produtores, editores e até chefes.

Carregar Mais Notícias