Após demitir Aguinaldo Silva, Globo mantém contrato com o autor Manoel Carlos e salário extraordinário é divulgado

O autor da Globo, Manoel Carlos (Foto: Alex Carvalho/Divulgação)

Apesar do clima de renovação na TV Globo o que causa rompimento de contrato com famosos, como foi o caso do autor Agnaldo Silva, a emissora dos Marinhos ainda mantém alguns nomes de peso em seu casting

É o caso do autor de novelas Manoel Carlos, que está na Globo desde 1952. Maneco como é chamado pelos mais íntimos, assim como Aguinaldo Silva, já escreveu inúmeros sucessos para a emissora, como Por Amor, Laços de Família e Presença de Anita.

Manoel Carlos estás sem escrever folhetins para Globo, desde 2014, quando assinou a trama Em Família, estrelada por Bruna Marquezine, Gabriel Braga Nunes e Júlia Lemmertz. A novela não foi bem de audiência, e a Globo decidiu não escalar mais o autor para nenhum horário. O último trabalho que Maneco na Globo foi a supervisão da série “Não se apega, não” apresentada dentro do Fantástico, em 2015.

Segundo informações divulgadas na coluna de Leo Dias no UOL, não está nos planos da diretoria da Globo encerrar o contrato com Manoel Carlos. A coluna ainda afirma que o salário do autor gira em torno dos R$400 Mil.

Ano passado, a Globo decidiu reprisar a novela Por Amor, escrita e produzida em 1998. Entre exibições originais e reprises na TV aberta e fechada a novela já foi transmitida cinco vezes e na última vez manteve a audiência das tardes da Globo, com números maiores do que algumas novelas atuais.

Ao contrário de Manoel Carlos, Aguinaldo Silva não teve seu contrato renovado com a emissora. A última novela do autor produzida pela Globo foi O Sétimo Guardião, a novela não apresentou os resultados esperados pelo canal dos Marinhos e ainda trouxe diversos escândalos nos bastidores.

O autor da Globo, Manoel Carlos, segue contratado da emissora (Imagem: Reprodução)
O autor da Globo, Manoel Carlos, segue contratado da emissora (Imagem: Reprodução)

 

Apesar do clima de renovação na TV Globo o que causa rompimento de contrato com famosos, como foi o caso do autor Agnaldo Silva, a emissora dos Marinhos ainda mantém alguns nomes de peso em seu casting É o caso do autor de novelas Manoel Carlos, que está na Globo desde 1952. Maneco como é […]
Carregar Mais Notícias