Após denúncia do irmão cadeirante de Zezé Di Camargo e Luciano, Uber é multada
Mais um caso de preconceito e intolerância, mas, dessa vez com uma pessoa que ganhou visibilidade ao denunciar. O irmão de Zezé Di Camargo e Luciano, Wellington Camargo, solicitou uma corrida no aplicativo Uber e foi atendido, porém, quando o motorista chegou o rapaz foi surpreendido com uma atitude cruel.
+Problema de saúde pode afastar Zezé Di Camargo dos palcos em 2020
O motorista, ao ver que se tratava de um cadeirante, não deixou que Wellington entrasse e saiu em alta velocidade com o carro. Com a repercussão do caso, a Uber foi multada pelo Procon. A decisão foi divulgada hoje, mas o fato aconteceu no dia 23 de julho deste ano.
O superintendente do Procon falou sobre o caso. “A Uber não negou que ocorreu o cancelamento [da corrida], mas não trouxe nenhum fato novo que pudesse afastar a infração. Em razão disso, pela má prestação de serviço e discriminação pela condição de cadeirante, foi aplicada a multa por violação ao Código de Defesa do Consumidor, ao Estatuto da Pessoa com Deficiência e à Convenção Internacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, disse ao UOL.
Além do caso do irmão de Zezé e de Luciano, após a repercussão do caso, outros usuários do aplicativo denunciaram situações iguais a de Wellington.
+Zezé Di Camargo homenageia Gugu e lembra participação no Viva a Noite: Nos impulsionou ao sucesso”
A Uber também enviou uma nota ao portal UOL: “No caso específico do cantor Wellington Camargo, a empresa informa que após o cancelamento do primeiro motorista, a viagem foi automaticamente designada a outro parceiro, que realizou a viagem pretendida.”
O post Após denúncia do irmão cadeirante de Zezé Di Camargo e Luciano, Uber é multada apareceu primeiro em Área VIP.
O motorista, ao ver que se tratava de um cadeirante, não deixou que Wellington entrasse e saiu em alta velocidade com o carro. O post Após denúncia do irmão cadeirante de Zezé Di Camargo e Luciano, Uber é multada apareceu primeiro em Área VIP.