Após estrelar Só Se For Por Amor, Lucy Alves diz que série foi também uma homenagem para Marília Mendonça; entenda!

É difícil assistir Só Se For Por Amor, nova série da Netflix, e não se lembrar de Marília Mendonça. Seja pelo trágico acidente aéreo, que também acontece com um dos personagens da trama, ou pelo talento da protagonista e sua perfomance na música sertaneja. A história, que chegou no catálogo do streaming nesta quarta-feira, dia 21, acompanha a jornada de Deusa, interpretada por Lucy Alves – uma jovem sonhadora que busca o sucesso na carreira.
Em bate-papo com o Fofocas e Famosos, a atriz revelou que a semelhança com a história de Marília não foi totalmente ao acaso. Na verdade, os criadores da série quiseram fazer uma homenagem a todos os artistas que sofreram acidentes aéreos ou de transito durante as viagens à trabalho.
– Marília foi essa mulher, que acreditou no sonho de ser compositora, de ser uma mulher no universo sertanejo, que é um universo tão machista. E ela transgrediu, ela ajudou tantas cantoras, não só no universo sertanejo, como no Brasil inteiro. Ela é uma ídola […] Ela me inspirou e ela segue me inspirando. Marília foi uma compositora que se foi muito jovem. E a série faz essa homenagem a todos os artistas que se foram, de alguma forma, que morreram tragicamente e que marcaram a nossa geração. […] A gente acaba generalizando de alguma forma, mas as pessoas vão lembrar de Marília, assim como de outros grandes artistas que perdemos muito jovens. A nossa série é muito bonita porque ela homenageia todos esses artistas.
Na festa de lançamento da trama, que aconteceu no Villa Country, em São Paulo, o elenco realizou um show exclusivo para convidados. Após cantar toda a trilha sonora, os atores se uniram em um momento emocionante para homenagear Marília. Juntos, eles cantaram Todo Mundo Vai Sofrer, um dos maiores sucessos de sua carreira.
Veja o trailer: