Após morte de nove pessoas, Luciano Huck faz pronunciamento chocante e grave denúncia vem à tona

Luciano Huck falou sobre a perda de nove pessoas  (Foto: Reprodução)
Luciano Huck falou sobre a perda de nove pessoas (Foto: Reprodução)

Luciano Huck lamentou a morte de noves pessoas durante um baile funk em Paraisópolis.

Na madrugada deste domingo, 01 de dezembro, a favela de Paraisópolis, localizada em São Paulo, viveu momentos de grande tensão. Isso porque policiais armados invadiram um dos bailes funk’s mais famosos da comunidade e espalharam terror entre as pessoas. Algumas morreram pisoteadas enquanto tentavam escapar do caos que virou o local depois que os homens armados chegaram . Em suas redes sociais, Luciano Huck chegou a fazer um protesto.

O apresentador da Globo compartilhou uma das fotos que mais mostram as diferenças sociais existentes na favela de Paraisópolis. De um lado um prédio luxuoso, com piscina, quadra de tênis e quartos com banheiras na sacada, no oposto a comunidade onde as casas ficam amontoadas uma em cima das outras e sem nada de ostentação. Em sua conta no Instagram, Luciano Huck destacou as desigualdades sociais e fez uma grande crítica.

“Essa foto que ilustra TED’s, palestras e sala de aula mundo a fora quando o tema é desigualdades é a realidade de Paraisópolis. A favela que hoje chora seus mortos, que saíram para ir ao baile e não voltaram para suas casas. Será que se a festa, o baile, fosse do outro lado do muro, a truculência seria a mesma? Será que as pessoas seriam pisoteadas na quadra de tênis”, questionou Luciano Huck na rede social.

O protesto do apresentador da Globo é uma crítica a ação da Polícia Militar que terminou com nove jovens mortos, entre os que faleceram estão dois menores de idade. Vale lembrar que Luciano Huck tem se mostrado muito engajado com as causas sociais. O marido de Angélica não descarta a possibilidade de concorrer as eleições no ano de 2022 e tem se encontrado com nomes fortes que marcaram a política brasileira ao longo dos anos.

Luciano Huck lamentou a morte de jovens em São Paulo
Luciano Huck lamentou a morte de jovens em São Paulo
Carregar Mais Notícias