Após piada de Jimmy Kimmel com Malala Yousafzai no Oscar 2023, ela se posiciona

Jimmy Kimmel causou no Oscar fazendo piadas ácidas com vários dos convidados que estavam na plateia – e até com quem não estava, como Chris Rock e Will Smith.
Se na primeira vez que o comediante apresentou a cerimônia correu tudo bem, nesse novo momento muitos estão achando que ele passou do ponto, principalmente após fazer piada com a ativista Malala Yousafzai com uma suposta pergunta enviada por um internauta de Nova York, nos Estados Unidos.
– Seu trabalho sobre direitos humanos e educação para mulheres e crianças é uma inspiração. Como o mais jovem ganhador do Prêmio Nobel da história, eu queria saber, você acha que Harry Styles cuspiu em Chris Pine?, perguntou o cerimonialista.
Assista ao momento:
Jimmy Kimmel asks Malala Yousafzai a viewer question: “As the youngest Nobel Prize winner in history, I was wondering, do you think Harry Styles spit on Chris Pine?”“I only talk about peace.” #Oscars#Oscars95https://t.co/OizA2V2cyr pic.twitter.com/krf3VvN7os
A brincadeira se refere a uma teoria da conspiração que se tornou viral e mexeu com a cabeça de internautas, que alegaram ver o cantor cuspindo na cabeça do ator durante uma exibição do filme de Olivia Wilde, Não se Preocupe Querida, esnobado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A paquistanesa ficou visivelmente sem graça e respondeu:
– Eu só falo de paz, enquanto alguns ao redor riram da abordagem, o que dividiu opiniões.
Depois da premiação, no Twitter, ela fez um post com o vídeo do momento da brincadeira e escreveu:
Trate as pessoas com gentileza.
Treat people with kindness?? https://t.co/ZvUVHcrTBJ
Lembrando que a jovem, de 25 anos de idade, estava no Oscar para apoiar Stranger at the Gate, filme que ela produziu e foi indicado para Melhor Documentário Curta-Metragem.
A seguir, veja tudo o que rolou na premiação.