Após sofrer perseguição na Globo, Maju Coutinho é atacada por homem: ‘Sem credibilidade’

Um internauta proferiu ataques à Maju Coutinho nas redes sociais, chamando a jornalista da Globo de profissional “sem credibilidade”
Desde que ascendeu profissionalmente ao posto de âncora de um dos principais telejornais da TV Globo, o Jornal Hoje, a apresentadora Maju Coutinho viu crescer também os ataques dirigidos à ela por internautas nas redes sociais.
Nessa quinta-feira, 27, por exemplo, Maju Coutinho atualizou seu perfil no Instagram com um vídeo dela nos bastidores da Globo preparando o penteado para gravar um podcast com outras jornalistas da mesma emissora, mas nos comentários a comunicadora acabou sendo vítima de ataques de um internauta, que questionou sua competência.
+Eduardo Costa tem foto surreal divulgada e deixa público sem acreditar: ‘Que coisa bizarra’
nos comentários, o internauta identifico pelo ig @brenofranceschini acusa Maju Coutinho de ser uma “jornalista comunista sem credibilidade”. Os fãs da global, contudo, saíram em sua defesa e criticaram o internauta, que manteve sua opinião e, até o momento, não apagou o comentário.

Perseguida na Globo
Maju Coutinho foi anunciada como nova âncora do Jornal Hoje em agosto de 2019, em uma série de mudanças feitas pela Globo em sua programação vespertina.
Primeiro, a Globo tirou Sandra Annenberg, que há mais de 10 anos ocupava o posto de âncora do noticioso vespertino. De forma inédita, a emissora carioca anunciou a primeira âncora negra do Jornal Hoje e, ainda, a primeira a ocupar a função sozinha, sem um par. Anteriormente, nomes como dos jornalistas Evaristo Costa e Dony De Nuccio ocuparam a bancada do JH fazendo dupla com Annenberg.
Com a saída de Sandra Annenberg do Jornal Hoje para o Globo Repórter, Maju Coutinho passou a sofrer com uma perseguição interna, dentro da própria equipe do telejornal vespertino. De acordo com informações que saíram na imprensa à época, duas pauteiras do JH tentaram sabotar o trabalho de Maria Júlia como forma de vingança pela saída de Annenberg. Rumores apontaram que a empresa, após descobrir quem eram as jornalistas, teria demitido-as, mas, posteriormente, o canal negou o desligamento das duas.
Prêmio Troféu Domingão
Maju Coutinho estreou na Globo em grande estilo, já como um dos principais nomes do Jornal Nacional. No noticioso comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, Maju atuou por bastante tempo como apresentadora do tempo, ganhou espaço dentro da emissora e o carinho do público, e logo estava cobrindo eventos internacionais de grande importância, como a Conferência do Clima de Paris.
Com sua saída para o Jornal Hoje e a carreira já consolidada, Maju sagrou-se a grande campeão do prêmio Troféu Domingão Melhores do Ano de 2019, na categoria jornalismo. A apresentadora acabou desbancando justamente suas duas colegas de profissão Sandra Annenberg e Renata Vasconcellos.
