Apresentadora da Globo rebate discurso xenofóbico de vereador: “Para a ignorância o antídoto é o conhecimento”

Apresentadora da Globo rebate discurso xenofóbico de vereador: “Para a ignorância o antídoto é o conhecimento”

A apresentadora Jéssica Senra rebateu os comentários de um vereador da cidade de Caxias do Sul (RS). Em discurso polêmico essa semana, Sandro Fantinel disse que os baianos são preguiçosos e sujos. “Com os baianos, que a única cultura que têm é viver na praia tocando tambor, era normal que fosse ter esse tipo de problema”.

A titular do ‘Bahia Meio-Dia’, da TV Bahia, afiliada Globo no estado, rebateu as críticas do político. “Esse vereador ficou revoltado porque os trabalhadores escaparam e denunciaram as condições degradantes”, diz ela.

“A gente toca até tambor muito bem, temos praias lindas. Mas nossa cultura não é só isso, não, viu, vereador? Nossa cultura é de não se deitar para autoritários, tiranos, para senhores de engenho”, destaca.

“Esses imigrantes não eram pessoas ricas que vieram investir no Brasil, pelo contrário. Eram pessoas fugindo de crises econômicas na Europa e que receberam inúmeros benefícios do Brasil para aqui se instalarem”, explica.

“Hoje, esse vereador de um estado construído com a força de pobres imigrantes, discrimina pessoas humildes em busca de oportunidades de trabalho. Ignorando sua história, se crê superior social e economicamente”, rebate.

“Enquanto ignorância é a falta de conhecimento sobre determinado assunto, a burrice é a incapacidade de compreender a realidade, por teimosia ou arrogância. A burrice costuma a vigorar em locais permeados pela intolerância, por essa sensação equivocada de superioridade”, segue.

“Para a ignorância o antídoto é o conhecimento, já para a burrice é necessária uma forte repressão social, nesse caso com punições exemplares como, por exemplo e no mínimo, a perda de mandato deste homem que se mostra indigno de representar um povo miscigenado como o povo brasileiro”, finaliza a apresentadora.

Carregar Mais Notícias