Apresentadora da Record é investigada pelo Ministério Público após vencer produto fraudulento

Viviane Salvetti , conhecida como apresentadora da Record, está sendo investigada (Foto: reprodução)
Viviane Salvetti , conhecida como apresentadora da Record, está sendo investigada (Foto: reprodução)

Uma famosa ex-apresentadora da Record está sendo investigada pelo Ministério Público após ter um produto de procedência duvidosa denunciada por um consumidor

Viviane Salvetti, que ficou famosa por ter sido uma das apresentadoras mais comentadas da Record News, agora vai ser investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), graças à um produto anunciado por ela com procedência duvidosa.

A jornalista está à frente do produto Lip4Slim, que promete ser um “redutor de gordura corporal para perda de peso rápida”, mesmo sendo apenas um batom comum. Nas redes sociais, a marca acumula mais de 100 mil seguidores.

De acordo com o colunista Leo Dias, a investigação foi aberta após o MPSP receber uma denúncia de um consumidor indignado, já que a proposta de um cosmético fazer alguém perder peso chegaria a ser absurda. A marca ainda diz que é aprovada pela Anvisa.

Antonia Fontenelle detona Giuliana Morrone após chamar Alexandre Garcia de ‘gagá’: “Incomodada”

ANVISA SE POSICIONA

Em resposta ao jornalista, após terem sidos procurados, a Anvisa explicou que o cosmético, vendido por Viviane Salvetti, está licenciado apenas como cosmético, além de que o fator “emagrecimento”, seria terapêutico, característica de medicamentos.

“As informação divulgadas não procedem. Uma propriedade terapêutica, como emagrecimento, é uma característica de medicamentos. Assim para que um produto faça este tipo de alegação, deve ser previamente aprovado pela Anvisa como medicamento. Não há medicamentos aprovados na Anvisa com o nome Lip4Slim”, comentou o órgão.

Ludmilla, diagnosticada com pus nos órgãos, não tem previsão de alta e amigos pedem orações

MARCA DÁ RESPOSTA

Procuradas pelo site Metrópoles, a marca de Viviane Salvetti relatou que estaria em desacordo com a lei apenas na embalagem em que diz ser um “redutor de gordura”, mas que as embalagens com o primeiro lote já foram retiradas de venda.

Apesar disso, no site da marca ainda vemos a propaganda milagrosa: “Potente e exterminador de gordura corporal, regulamentado pela ANVISA e aprovado em 89% de eficácia por um dos melhores laboratórios de testes do país”, diz o anúncio do produto.

Rafa Kalimann, após aborto espontâneo, é vista em vídeo doloroso de mãe que perdeu filho: “Morreu”

Viviane Salvetti é a dona da marca de batons milagrosos (Foto: reprodução)
Viviane Salvetti é a dona da marca de batons milagrosos (Foto: reprodução)
Uma famosa ex-apresentadora da Record está sendo investigada pelo Ministério Público após ter um produto de procedência duvidosa denunciada por um consumidor Viviane Salvetti, que ficou famosa por ter sido uma das apresentadoras mais comentadas da Record News, agora vai ser investigada pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), graças à um produto anunciado por […]
Carregar Mais Notícias