Artistas lamentam morte do fundador da banda RPM, Luiz Schiavon
Através das redes sociais, nesta quinta-feira (15), famosos lamentaram a morte do tecladista e fundador da banda RPM, Luiz Schiavon. O músico faleceu aos 64 anos em decorrência de complicações de uma doença autoimune. Luiz estava internado em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no Hospital São Luiz.
Em uma declaração publicada no perfil do jornalista Sérgio Martins, amigo da família de Schiavon, artistas famosos deixaram mensagens de consolo e conforto. O apresentador Benjamin Back comentou: “Que triste”, enquanto o ator e cantor Beto Sargentelli colocou um emoji triste.
O perfil da banda RPM fez uma publicação no Instagram comunicando o falecimento de Schiavon e lamentando a perda: “É com pesar que a família comunica o falecimento de Luiz Schiavon. Ele vinha lutando bravamente contra uma doença autoimune há 4 anos, mas, infelizmente, ele teve complicações na última cirurgia de tratamento e não resistiu. Luiz era, na sua figura pública, maestro, compositor, fundador e tecladista do RPM, mas acima de tudo isso, um bom filho, sobrinho, marido, pai e amigo”.
Homenagem que o perfil da banda RPM fez para Luiz Schiavon. (Foto/Instagram/@rpmoficial)
O DJ Kalunga também fez uma homenagem ao artista, ele disse que Luiz foi uma lenda que revolucionou a forma de tocar teclado na década de 80, com músicas que embalaram gerações, juntamente com Paulo Ricardo e os outros membros, e, sem dúvida, pode-se afirmar que a banda foi uma das maiores do cenário nacional nos anos 80: “Fico feliz por outro lado por ter tido o prazer de conhecê-lo na Festa Balão Mágico, dar um abraço, dar um oi, e poder dizer que, sim, ‘Nós trouxemos o RPM’ e pude conversar e registrar o momento com Luiz Schiavon”.
O compositor Márcio Buzelin escreveu: “Vá em paz, mestre”. O ator Alexandre Frota fez uma publicação: “Toda a minha solidariedade para a família. Era um grande cara, um grande músico. Marcou uma geração. Triste notícia”.
A família decidiu que a cerimônia de despedida será reservada para familiares e amigos próximos e pede, encarecidamente, que os fãs e a imprensa compreendam e respeitem essa decisão: “Esperamos que lembrem-se dele com a maestria e a energia da sua música, um legado que ele nos deixou de presente e que continuará vivo em nossos corações”. A família sugeriu que os fãs devam se despedir ouvindo seus acordes, prestando homenagens nas redes sociais, revistas e jornais, ou simplesmente lembrando dele com carinho, o mesmo carinho que ele sempre teve com todos aqueles que conviveram com ele.
Foto de Capa: Luiz Schiavon – Reprodução/Instagram/@rpmoficial