Ator de Jairo em Vai Na Fé fala sobre contracenar com Renata Sorrah: Honra conviver com mestres do ofício

Ator que está interpretando Jairo, o segurança de Lui Lorenzo em Vai Na Fé, Lucas Oradovschi conversou com o Fofocas e Famosos. No bate-papo, o artista, que trabalha nas artes há mais de duas décadas contou como surgiu o convite para participar da novela das sete da TV Globo.

– No início do ano passado eu estava no ar como Misha, em Além da Ilusão e em cartaz com a peça Cão Gelado, direção de Gunnar Borges e texto inédito de Filipe Insensee. A Patricia Rache me viu no teatro e me convidou para os testes.

Lucas revelou que sempre tenta achar um ponto em comum com seus personagens, mesmo que eles não sigam os mesmos ideais na maioria das vezes. Com Jairo, o ator se aproxima em traços fortes como a lealdade:

– Eu entendo que mesmo quando o personagem é totalmente diferente do ator, é preciso encontrar alguns pontos de contato, de convergência entre ambos. Acho que me aproximo do Jairo em seu espírito de trupe, de estar disponível para o outro, para a troca, para ajudar no que for preciso para o trabalho sair da melhor maneira. E também na lealdade e confiança, acredito que são virtudes que posso emprestar pro Jairo. Uma diferença grande é a maneira como Jairo lida com as mulheres pelas quais se sente atraído. Daí talvez o Lucas de 17 anos de idade se aproxime do Jairo; não o Lucas hoje, definitivamente.

Atuando com grandes nomes…

Por ser segurança de Lui, Lucas trabalha diretamente com José Loreto e Sheron Menezzes. O ator contou que a alegria do núcleo faz com que as cenas fiquem tão leves e conquistem o público. O grupo tem agradado o pessoal de casa e ganhado fãs, principalmente com o jeito descontraído do cantor com sua equipe.

– Eu estou amando trabalhar com os dois. São duas pessoas muito amorosas e generosas, que amam o que fazem e o fazem com muito cuidado e esmero. Apesar da maratona de trabalho que estão vivendo, fazem com muita alegria e divertimento. Isso contagia o entorno e transborda para o público, fazendo toda a diferença para o ambiente de trabalho e sucesso da novela.

Além deles, Oradovchi também comentou sobre como se sente contracenando com ninguém mais, ninguém menos que Renata Sorrah. A atriz que tem em seu currículo papéis como a icônica Nazaré Tedesco, é mãe de Lui Lorenzo na novela das sete.

– Tem um momento que amamos que é quando a Renata [Sorrah], que é muito estudiosa, cuidadosa com o trabalho, chama para bater texto com as pessoas que estão com ela nas cenas seguintes a gravar. Eu fico me sentindo o máximo de ir bater texto com a Renata. É uma brincadeira, mas também é sério! É uma honra poder conviver com mestres do ofício, né? Conviver e contracenar com ela é uma baita oportunidade de aprendizado, de amadurecimento. Busco observar a maneira como se prepara, como lida com o texto, com as dificuldades, inseguranças que eventualmente se apresentam. A Renata lida esses momentos de uma maneira tão honesta consigo mesma que me acalma profundamente. Acredito que seja algo que impacte e transforme todo o entorno.

Momentos importantes

Lucas Oradovschi contou que uma de suas cenas favoritas de fazer foi defender Sol, personagem de Sheron Menezzes, de Theo, interpretado por Emilio Dantas.

– Eu adorei fazer as cenas em que Jairo defende Sol das ameaças do Theo. É dramaturgicamente muito potente o personagem estar entre duas forças principais da novela que se chocam, acredito que pode sair mais coisa boa para o desenvolvimento do Jairo na trama.

Não foi só o público que se divertiu com a harmonização facial de Lui Lorenzo, que deu bem errado! Oradovschi coloca as cenas da situação como algumas de suas favoritas:

– Com a harmonização facial fracassada de Lui, gravamos várias cenas cômicas, muitas da dupla Lui e Jairo. Está muito divertido e é muito legal ver a resposta do público nas ruas e nas redes sociais.

Curtiu o papo? Você pode acompanhar a história de Jairo, lidando com Lui, Sol e Wilma, papel de Sorrah, de segunda a sábado na TV Globo.

Carregar Mais Notícias