Atriz Constance Wu revela que foi vitima de estupro no inicio da carreira
A atriz Constance Wu, conhecida pelo seu papel no filme Podres de Ricos, revelou que foi vítima de um estupro. O relato foi compartilhado no novo livro da artista, o Making a Scene, Fazendo um escândalo, em tradução livre. O livro será lançado somente em outubro, porém a revista Vanity Fair teve acesso ao trecho onde ela fala sobre o abuso.
Constance explica que foi vitima de estupro há cerca de dez anos, por um homem mais velho, que ela identifica como Ty. Ela conta que o homem a havia convidado para sair uma vez, e na ocasião do primeiro encontro foi maravilhoso. Porém, na segunda vez que saíram, ele a convidou para ir em seu apartamento para buscar um presente. Ela ainda contou que sentiu uma pontada de advertência no estômago, mas decidiu ir mesmo assim:
– Após receber o embrulho, Constance deu um beijo em Ty para agradecer – um gesto que levou o escritor a tirar algumas das roupas dela e tocá-la.
Ela conta que quando Ty pegou um preservativo percebeu que não queria ter relações com ele, porém não foi ouvida:
– Então eu disse: Oh, Deus, me desculpe, eu não estou pronta para fazer sexo com você. Eu disse isso claramente, disse Constance, mas ele apenas sorriu, como se soubesse mais do que eu; como se a umidade da minha vagina fosse mais reveladora do que as palavras saindo da minha boca.
Ela ainda revelou que falou novamente que não queria fazer sexo, mas o homem continuou, sem o seu consentimento. Constance ainda conta que se sentiu envergonhada e confusa ao pensar que atingiu o orgasmo na situação.
– Mas eu não dei a ele nenhuma indicação de que eu tinha tido um orgasmo, e ele não pareceu se importar. Ele terminou. Ele me beijou na testa novamente. Me segurou perto. Me acariciou e acariciou minha orelha. Tentei agir normalmente. Ri para esconder meu medo e desconforto. Ele queria que eu ficasse. Murmurei uma desculpa sobre a necessidade de voltar ao meu apartamento para o meu regime de cuidados com a pele. Eu disse desculpe um milhão de vezes.
Como acontece com muitas vitimas de abuso, Wu não percebeu a violência de imediato. Apenas dez anos depois ela refletiu e percebeu que foi estuprada:
– Eu estava em um avião de Cingapura, onde tinha acabado de filmar Podres de Ricos. Eu tinha acabado de acordar de uma soneca quando a realização me atingiu como uma inundação. Ty me estuprou. Ele me estuprou, e eu não tinha feito nada sobre isso. Um som estranho saiu involuntariamente da minha garganta, quase um grunhido. Envergonhada, eu esperei que ninguém no avião tivesse me ouvido. Meu coração estava batendo. Por uma fração de segundo, entrei em pânico. Mas então eu me livrei do pânico.
A atriz ainda reflete no livro como teria sido se ela tivesse denunciado na época e relata que acha que não teriam acreditado nela:
– O que teria acontecido se eu tivesse lembrado antes? Se eu tivesse percebido que foi estupro quando ele aconteceu, eu poderia ter denunciado… mas quem teria acreditado em mim? Depois que eu tive um orgasmo, me abracei com [Ty], fingi que estava feliz, aceitei seu presente, lhe dei um beijo de boa noite, até mesmo mandei uma mensagem para casa em segurança, obrigada. Ele tinha recibos em mensagens de texto e tudo que eu tinha era minha voz dizendo que não estou pronta para o sexo. Eu não tinha, tipo, gravado! Quem teria acreditado em mim?
Constance disse que após o ocorrido não quis mais ver Ty, porém o homem ainda insistiu e a procurou, usando um numero de telefone diferente. Como ela recusou manter um relacionamento, ele ainda a ofendeu e disse que ela não chegaria a lugar nenhum. Ela revela que nunca mais teve noticias do agressor.