ÁUDIO: Secretário de Segurança do DF disse que estava ‘tudo tranquilo’ 1 hora antes da invasão em Brasília

Um áudio do Secretário de Segurança Pública do Distrito Federal para o governador Ibaneis Rocha circula nas redes sociais, em que ele afirma estar ‘tudo tranquilo’ 1 hora antes da invasão a prédios públicos em Brasília.
O secretário em exercício disse que estaria em contato com o governador do DF para passar as últimas atualizações sobre a situação em Brasília. “Pacífica”, “organizada”, “tranquilo” e “ameno” foram termos usados quando ele conversava com Ibaneis.
Além disso, falou em “manifestação pacífica”. Horas a frente, bolsonaristas furaram o bloqueio da polícia e invadiram os prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.
“Nossa inteligência está monitorando e não há nenhum informe de questão de agressividade, ligado a esse tipo de comportamento”. O secretário em exercício informa que já havia, na cidade, 150 ônibus, e em áudio de 1 minuto diz em manifestação “ordeira e pacífica”, disse Fernando de Sousa Oliveira, secretário da SSP-DF.
Os três prédios atacados pelos criminosos foram destruídos internamente. Artigos históricos foram depredados pelos vândalos. O presidente Lula já voltou para Brasília. Ele estava em Araraquara e retornou esta noite após decretar intervenção federal no DF.
Reuniões foram convocadas pelo atual chefe do poder executivo para esta segunda-feira (9) para tomada de decisões e avaliações dos danos causados aos três prédios públicos.