Band lança campanha para arrecadar alimentos em prol de vítimas das chuvas
O Grupo Bandeirantes de Comunicação e a Central Única das Favelas (CUFA) lançaram nessa segunda-feira, 5 de dezembro, uma campanha nacional para arrecadar alimentos, produtos de limpeza, roupas e calçados para os estados atingidos pelas enchentes. O anúncio foi feito pelo apresentador José Luiz Datena durante o “Brasil Urgente” ao vivo.
Leia++:
Todo o material arrecadado será entregue nas cidades mais afetadas pelas chuvas em Santa Catarina, Paraná e Espírito Santo. Equipes da CUFA já atuam nessas regiões desde a semana passada.
A emissora abriu suas sedes nos estados atingidos para receber doações, além de criar chaves pix para que pessoas de outros lugares também possam fazer transações em prol da causa.
Leia++:
As chuvas de Verão são uma constante no Brasil, mas o país ainda não tem grandes estruturas para enfrentá-las nas épocas de chuva. Normalmente, regiões periféricas, encostas de morro e áreas desmatadas são as áreas mais afetadas.
Além dos estados onde a Band TV fará arrecadações, o Rio de Janeiro também sofre com essas tragédias. Nesta segunda-feira, veio a público a mãe da morte da mãe e da irmã do Secretário de Administração da capital do estado. Uma situação realmente delicada em diversos pontos do país.
Leia++:
Veja quais são os pontos de coleta montados pela Band:
Cufa Paraná
R. Silveira Neto, 805 – Água Verde
Curitiba – PR, 80620-410
Band Paraná
R. Santa Cecília, 802 – Pilarzinho
Curitiba – PR, 80820-070
(41) 3331-5700
Cufa Santa Catarina
R. Mal. Rondon, 933 – Barreiros
São José – SC, 88117-030
TV Barriga Verde – afiliada Band
R. Dep. Antônio Edu Vieira, 880 – Pantanal
Florianópolis – SC, 88040-001
Telefone: (48) 3239-1000
Horário para doações 8h às 17h
Cufa Espírito Santo
R. Flamingo, 29 – Novo Horizonte
Serra – ES, 29163-321
Segunda a sexta, de 08h às 18h
TV Capixaba – afiliada Band
Segunda a sexta, das 8h às 18h
Avenida do Canal, n° 245 – Praia da Costa
Vila Velha – ES
(27) 3334-1700
Leia++:
LEILÃO SOCIAL
No começo de dezembro, em mais uma ação conjunta, a CUFA (Central Única das Favelas) promoveu outro evento social, “Um Lance Muda Vidas”, leilão beneficente para arrecadar doações ao projeto social Mães da Favela.
Destinado a clientes e parceiros da marca, o evento contou com diversos itens oferecidos por embaixadores, entre eles uma camisa do Flamengo autografada pelo elenco atual, chuteiras dos atacantes Pedro e Hulk, além de uma camisa e luva do digital influencer Iran Ferreira, popularmente conhecido como Luva de Pedreiro.
Leia++:
Outros itens de atletas e nomes da cena cultural e musical também foram leiloados no evento, dentre eles um tênis NMD autografado por . A peça doada pela poderosa custa nada mais, nada menos do que R$1.199,00. Claro, o valor sobe com o autógrafo da brasileira indicada ao Grammy.
A lista segue cheia de outros itens exclusivos: uma camisa do Lab Fantasma autografada por Emicida, Rael, Rashid, Drik e Fioti, um tênis 3MC desenvolvido em colaboração com , além da roupa utilizada pela cantora no clipe “Triste com T”.
Leia++:
“Acreditamos que o esporte tem o poder de mudar vidas e, com essa iniciativa, queremos apoiar mais uma vez nosso compromisso com a sociedade. Não poderíamos estar mais felizes de realizar este evento em meio ao clima de união da Copa do Mundo, reforçando nossa parceria com a CUFA e trazendo diversos parceiros para melhorar a vida de famílias mais necessitadas”, comenta Olivier Gianina, General Manager da adidas no Brasil.
Preto Zezé, presidente nacional da CUFA, endossa o discurso e celebra o leilão: “Durante todo o ano, tivemos a honra de contar com a parceria da adidas no torneio Al Rihla, que terminou levando dois trios de jovens de favela para assistirem a jogos da Copa do Mundo, no Catar. Agora, no clima do Mundial, vamos celebrar esse leilão que vai beneficiar as nossas Mães da Favela”.
Leia++:
Criado em 2020, o projeto Mães da Favela atua em mais de 5 mil favelas localizadas nos 26 estados do país e mais o Distrito Federal, arrecadando doações para apoiar famílias lideradas por mães solo que tiveram sua renda afetada pela pandemia de Covid-19.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!