Band surfa na onda da má fase do SBT e cresce na audiência
Na gangorra do Ibope, a Band tem saído beneficiada com o vai e vem de movimentações na grade do SBT, promovidas pelo próprio Silvio Santos. Não satisfeito, o dono da emissora vem passando a tesoura no que ao seu ver não lhe é positivo.
“Carrossel” e “Esmeralda” foram as dispensadas da programação do canal 4 de São Paulo, e a audiência foi parar no espaço com a chegada de produções americanas, como o “Os Pequenos Johnstons” e do “Decisões do Dia”.
Até a propaganda eleitoral tem superado as atrações que vieram para tentar animar os números do SBT na principal metrópole do mercado publicitário. Mais uma vez a tentativa falhou.
E não é de agora que o ‘tira e bota’ vem fazendo parte das reuniões dos executivos do canal. Além do entretenimento, o jornalismo também vem sofrendo os impactos das mudanças, sendo delas de última hora, sem aviso a terceiros.
Na última sexta-feira (16), o público do SBT apresentou uma redução, quando comparado com os dados do último dia 9 de setembro. A redução de 5% é preocupante para o SBT, já que o canal não reage com as alterações na grade.
Em contrapartida, a Band cresceu 15% no mesmo comparativo, fechando a sexta (16) com média de 2,2 pontos. A maior audiência ficou por conta do “Jornal da Band”, com 4,2 pontos. Nesse mesmo dia, o SBT marcou 3,7 pontos, sendo que sua atração mais vista não chegou aos 6 pontos.