Band volta a trabalhar com saída de R.R. Soares do horário nobre em 2020

R. R. Soares – Reprodução

Embora hoje em dia não possua o mesmo prestígio, o investimento pesado das emissoras sobre a programação religiosa, mais precisamente voltada à religião evangélica, é geradora de grande faturamento para emissoras em atividade na TV aberta atualmente, sendo as principais como Band e RedeTV!. Há décadas, por sua vez, o ‘Show da Fé’, liderado por R. R. Soares, é veiculado no horário nobre do canal da família Saad, e mesmo alcançando médias em torno de décimos, o formato não saiu do ar.

+ Após demissão na Band, jornalistas armam guerra para vaga no programa de Catia Fonseca

Com planos de conseguir promover modificações severas em sua grade de programação para o próximo ano, assim como já noticiado anteriormente aqui no seu Área VIP, a rede já avalia com grande cautela a possibilidade da Igreja Internacional da Graças de Deus deixar a faixa nobre. O que se vêm sendo comentado é de que os abatimentos concedidos no preço do horário chegaram ao máximo possível e, num futuro próximo, não será mais possível ser concedido um desconto.

+ Apresentadores da Band caem no choro diante de mortes nos bastidores

No entanto, engana-se quem acha que a ideia foi engavetada. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do portal UOL, há uma única certeza relacionada ao caso: a presença do pastor na grade da emissora é confirmada até setembro de 2020, mas não há uma confirmação certa da sua saída após o ‘mês limite’, digamos. A única coisa que sabe vinda do alto escalão da rede é de que ainda há uma grande divisão quanto ao assunto.

+ Band tenta desfalcar elenco da RedeTV! e planeja contrato com trupe do ‘Encrenca’

O SBT, inclusive, em meio a crises econômicas rolando a solta, a fim de evitar maiores gastos e segurar nos custos para novos investimentos, embora o momento seja tão preocupante, Silvio Santos não deu o braço a torcer, até então, e não cedeu as propostas irresistíveis de igrejas evangélicas dispostas a locar horário na estação da Anhanguera.

O post Band volta a trabalhar com saída de R.R. Soares do horário nobre em 2020 apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias