BBB23: No México, Dania é culpada pelo assédio e ex-affair ameaça desistir do reality
Dania Mendez já está de volta ao “La Casa de Los Famosos“, após uma passagem conturbada pelo Brasil, e está atualizando os colegas de confinamento sobre os acontecimentos dentro do “BBB23“, TV Globo.
A influenciadora revelou que Sapato e Guimê foram expulsos após passarem do limite com ela durante uma festa e a reação dos participantes do reality estão chocando os brasileiros. Arturo Carmona, o ex-affair de Dania, chegou a culpar ela pelos assédios sofridos, dizendo que ela provocou as situações.
Leia+:
“Nada justifica, absolutamente, mas há coisas que levam à outra, mesmo que não seja sua intenção”, começou Arturo. “Definitivamente não era minha intenção, eu deixei bem claro”, respondeu Dania.
O ator então relembrou a cena que flagrou Dania sentada no colo de Sapato: “Sim, mas… Depois que você senta nas pernas de alguém, por exemplo, não sabemos como as pessoas pensam. Não significa nada para você, ou tampouco para ele, ou para outro sim. Não há justificativa de nada, pretexto de nada”.
“Totalmente. E não me insinuei, ou seja, me deixar sentar nas suas perna não é… Sabe? Digo, no final do dia, cada um interpreta como quer ver. E sabe como sou, chego e posso (abraçar) e isso não quer dizer que…”, reforçou Dania.
“Você não vê sentar nas pernas de alguém como algo muito como algo pessoal e íntimo? Não é como ex, é normal?”, questionou Arturo.
“Era tudo, era a festa e ao final do dia se eu quiser beijá-lo, beijo. E não fiz isso”, finalizou a mexicana.
Mais tarde, em uma conversa com um colega de confinamento, Arturo revelou que está pensando em sair da casa mais vigiada do México caso Dania continue falando sobre sua experiência no Brasil.
Confira:
FANTÁSTICO EXIBE CENAS DO ASSÉDIO DE DANIA
Como esperado, o “Fantástico”, Globo, exibiu uma reportagem sobre a eliminação de Mc Guimê e Cara de Sapato do BBB23. Sem “passar pano” para os dois brothers, a matéria expôs as cenas pelas quais os dois são acusados de importunação sexual, falou com psicólogos e até uma advogada sobre o caso.
Leia++:
Algumas falas importantes da primeira psicóloga entrevistada dão conta de que as atitudes foram intencionais e que Dania deixou muito claro que não queria estar naquela situação.
“Ele faz de uma forma disfarçada, mas sabe que está fazendo uma coisa errada. […] Todos os sinais estavam postos ali. Por causa da misoginia da nossa sociedade, isso mostra o quanto a gente imagina que mulheres que fazem qualquer coisa dão abertura, fazem qualquer coisa”, afirmou.
Leia++:
A psicóloga continua sua fala ao destacar que o abuso passeia pelo “não foi a intenção” ou “o que eu quis dizer”. Então, identificar e punir algo que pode parecer turvo é complicado.
“Embora haja a necessidade de ouví-la, ela está num lugar muito difícil. Isso acontece, porque o abuso acontece nessa brecha de ‘não foi isso o que eu quis dizer’”, conclui.
Leia++:
A Globo também lembrou que os dois estão sob investigação da Polícia Civil do Rio de Janeiro por importunação sexual e deixou claro que procurou os dois para uma entrevista, mas o pedido foi rejeitado. Sendo assim, exibiram trechos dos posicionamentos oficiais de ambos.
Ironicamente ou não, pouco antes, a emissora exibiu outra reportagem, sobre como a banalização do assédio sexual ainda é um câncer no Brasil. No vídeo, mostra como um coach vende “cursos de como conquistar mulheres no Brasil”.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!