BBB23: O que tem de diferente na nova Casa de Vidro?

O foi evoluindo ao longo dos anos e trazendo diversas surpresas para deixar o jogo cada vez mais divertido e interessante. Uma das favoritas do público com certeza é a , que dá a possibilidade de novos brothers entrarem na casa após ficarem confinados por um tempo enquanto são votados pelo público.
Porém, como nem tudo são flores, até o “BBB20”, quando a Casa de Vidro acontecia em um lugar público, como um shopping, a dinâmica do BBB acabava sendo atrapalhada por conta do vazamento de informações externas para os participantes.
Leia+
CASA DE VIDRO – BBB20
O Boom do BBB aconteceu em 2020, meio a pandemia, quando todos os olhos se voltaram ao reality e os brasileiros perderam um pouco da sanidade assistindo o programa. Com uma grande injustiça acontecendo lá dentro, e com os telespectadores de mãos amarradas no sofá, a Casa de Vidro surgiu como uma luz no fim do túnel, já que agora o povo tinha como enviar missionários para dentro da casa com uma mensagem.
Milhares e milhares de pessoas visitaram o shopping em que Ivy e Daniel, futuros vencedores da Casa de Vidro, estavam confinados, e passavam inúmeros recados que eles deveriam levar para os outros participantes, principalmente as mulheres da casa.
Além disso, a maioria dos cartazes continham ameaças como: “Saibam que se vocês não falarem tudo, quem manda é o público! Nós vamos tirar vocês!”
Ao entrarem na casa, Ivy e Daniel não perderam tempo e fizeram a famosa reunião de condomínio com as meninas no quarto céu.
A fofoca pode até ter resultado em uma das maiores e mais icônicas brigas do BBB 20, mas não podemos negar que quebrou uma das maiores bases do programa, que se trata de um jogo sem informações externas.
CASA DE VIDRO – BBB22
Depois de dois anos, já que no BBB 21 tivemos o Paredão Falso de Carla Diaz, Boninho usou a Casa e Vidro como último recurso para salvar o BBB 22, que não estava conquistando o público com sua história da mesma forma que a última edição, na época.
Porém, a Casa de Vidro foi feita dentro da própria sede do reality, na academia, onde e ficaram enquanto o público decidia se os dois entrariam ou não no programa.
Porém, tanto Larissa, quanto Gustavo já haviam assistido algumas semanas do BBB 22, e ficaram conversando sobre isso com os próprios participantes. Larissa inclusive trouxe algumas informações falsas para confundir ainda mais a cabeça dos colegas de confinamento.
A NOVA CASA DE VIDRO
Boninho deve ter aprendido com os erros e anunciou no dia 16 de dezembro do ano passado que o BBB 23 teria sim uma Casa de Vidro mas, diferente das últimas edições, ela aconteceria antes do jogo realmente começar.
“Então, vai ter casa de vidro sim. E o Big Brother vai começar antes de começar. Mas eu preciso falar isso para vocês depois, agora não vai dar”, deixou no ar o diretor do programa em um post no Instagram.
E muito se engana quem pensa que essa é a primeira Casa de Vidro que acontece antes do programa começar. Tanto no BBB 9, quanto no BBB 13, 4 brothers conseguiram vagas para disputar o prêmio milionário com os outros participantes desde o começo da competição.
RECORDE DE ANUNCIANTES
Daqui a exatos 10 dias começaremos a acompanhar a casa mais vigiada do Brasil com o início do “BBB23”, ou seja, 16 de janeiro teremos a volta do jogo cheio de influencers e participantes pipocas, que vem criando altas expectativas.
Mas, o programa já é um sucesso comercial, segundo informações do Estadão. Com um aumento de até 32% nas cotas principais do programa, 12 patrocinadores estão nas cotas principais, entre elas Amstel,McDonald’s, Pantene, QuintoAndar, renovando a parceria. Outras marcas que eram apenas cotas e tinham ações especiais na casa, como Downy e TikTok, se tornaram patrocinadores oficiais no ano de 2023. Stone e Pague Menos entram como estreantes.
VALOR LÁ EM CIMA!
A cota Big, a principal, exige um valor acima de 105 milhões de reais, 14% mais caro que a edição de 2022. Nesta categoria estão as gigantes: Americanas, Seara e Stone. Já na cota Camarote, que tem seu valor de participação exigido em 80 milhões, 15% a mais que 2022., estão Downy, Pantene, e a rede social mais amada entre os jovens, TikTok. Já a cota mais “barata”, que exige um valor de um pouco a mais de 15 milhões de reais, com o valor acima em 32% em relação ao BBB de Jade Picon, é a Brother, que conta com Ademicon, McDonalds, entre outras.
E NÃO É SÓ!
O reality ainda terá, claro, ativações especiais com outros anunciantes, que compraram cotas de participação extra, entre elas estão: Carrefour, Chilli Beans, Coca-Cola, Nestlé, Spotify, e Zé Delivery. Em nota oficial, a emissora conta que o sucesso de vendas acontece por conta do engajamento do público:
“A cada ano, o BBB se atualiza em sintonia com o público, ao intenso trabalho de escuta do mercado e ao olhar atento às preferências da audiência”.
NOVIDADES DA CASA
Se você pudesse alugar uma casa de temporada em qualquer lugar do mundo, onde escolheria passar seus dias? A resposta de muitos brasileiros para essa pergunta – e o destino confirmado para poucos deles – é a casa do “”, onde, a partir de 16 de janeiro, seus moradores viverão aventuras inesquecíveis.
Inspirada nas maiores viagens que o “BBB” pode proporcionar, a casa desta edição, totalmente renovada, apresenta destinos que vão de paisagens naturais e urbanas a um passeio por outra dimensão. Afinal, lá é o lugar onde tudo acontece de maneira única, como nunca se viu.
Centro de todos os encontros, e principal ponto de reunião do grupo de confinados, a sala terá tudo que um bom viajante pode querer. Na decoração deste cômodo, itens que remetem ao local perfeito para o planejamento de uma nova jornada: bússola, mapa, globo terrestre, rosa dos ventos, além de lembranças trazidas dos mais variados lugares.
Leia+:
Os mais habilidosos poderão aproveitar o espaço e sua visibilidade para planejar, também, a melhor estratégia para chegar ao primeiro lugar da competição que, este ano, terá um incentivo a mais, pagando o maior prêmio da história do Big Brother Brasil.
No início da noite de terça-feira, 3 de janeiro, usou as redes sociais para aguçar a curiosidade dos fãs do “Big Brother Brasil 23”, , que irá abrigar os novos participantes da atração. Minutos depois que Boninho postou o vídeo, escreveu: “Começa logo Please!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!”.
O “BBB23” tem apresentação de , produção de Mariana Mônaco, direção artística de Rodrigo Dourado e direção de gênero é de Boninho. O reality tem estreia prevista para 16 de janeiro.
ESTALECAS TERÃO INFLUÊNCIA NO JOGO
Cada dia que passa a ansiedade pelo início do BBB23 só aumenta. E os vídeos que a produção do programa vem publicando só faz isso crescer ainda mais. Agora, Tadeu Schmidt, apresentador do programa, r.
Leia+:
“O que acontece com a casa que todo mundo quer? Fica lotada. Este ano [está] lotada de novidades também. Isso não é papo de vendedor, não, viu?”, disse no início do vídeo. “Agora, as estalecas ganham mais poder de compra. Imagina se desse para comprar vantagens no próprio jogo? É só uma hipótese, assim, longe de mim querer dizer alguma coisa com isso”, finalizou o apresentador.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!