Bella Campos é vítima de racismo: ‘Ela é a atendente?’

Bella Campos

A atriz Bella Campos foi vítima de racismo e fez o relato sem suas redes sociais, na noite desta sexta (22). Ela disse que foi confundida com uma atendente de restaurante por causa da cor de sua pele.

“Essa mulher branca aqui, ó, fez assim: ‘É ela que é a atendente?’, e me olhou de cima a baixo”, relatou a atriz, inclusive, filmando a mulher, lembrando que ela a olhou “de cima a baixo”.

Do lado de fora do local, Bella ainda concluiu, bem debochada, mostrando o dedo do meio e dizendo um “Boa noite, Brasil!”.

Racismo fora do BBB 24

Recentemente, , a sister sofreu ataques e teve seu Instagram derrubado.

Não qualquer um, mas sim, xingamentos racistas que ficaram nos assuntos do topo do Twitter/X. Entre estes, ela foi, incansavelmente, chamada de ‘mucama’.

Alguns influenciadores, como Sarah Aline do BBB 23, tentaram interver. Outros apenas se calaram, mas a situação continuou saindo do controle. Em carta aberta, a ex-sister escreveu:

“Eu também não consigo concordar com as atitudes de diversas pessoas, mas dar munição pra racista também é de fud*r. Deixem de ser malucos, eu acordei revoltada.”

O Adm oficial de Leidy escreveu outra carta aberta. Nesta, ele se refere a outras ameaças que Davi fez para Leidy, como fazer xixi e jogar nela. Mas, ressalta o repúdio pelas palavras e ofensas que ela sofre desde 10 de março.

“Os limites estão sendo gravemente ultrapassados a ponto de que boa parte do público se juntaram para derrubar o Instagram da Leidy. E adivinhem? Conseguiram. E sabem o que mais? Querem derrubar até o Twitter. Isso é jogo limpo?. (…) por que não estão falando sobre ele ter dito que queria fazer xixi ou colocar coco na cama da Leidy? Por que não estão falando sobre ele ter dito que ia pegar um balde de água e tacar nela enquanto estava dormindo?”.

Carregar Mais Notícias