Billie Eilish se desculpa após usar termo racista em vídeo: “Envergonhada”

Nesta segunda-feira (21/6), Billie Eilish usou as redes sociais para fazer um pedido de desculpas aos fãs. Tudo começou quando um vídeo da artista dublando a faixa Fish, de Tyler, The Creator, viralizou nas redes sociais. Acontece que a música possui uma palavra usada para ofender pessoas de origem asiática e, além disso, o público também apontou que ela estaria forçando um sotaque.

Nos Stories do Instagram, Billie se desculpou: “Eu amo vocês e muitos estão me pedindo para falar sobre isso. E isso é algo que eu QUERO falar sobre porque estou sendo rotulada como algo que não sou. Existe um vídeo meu circulando por aí, de quando eu tinha 13 ou 14 anos, em que digo uma palavra em uma música que, na época, eu não sabia que era um termo depreciativo usado contra membros da comunidade asiática“, começou.

Estou chocada, envergonhada e quero vomitar por ter usado essa palavra. Essa música foi a única vez em que ouvi esse termo pois nunca foi usado perto de mim por ninguém da minha família. Independentemente da minha ignorância e idade na época, nada desculpa o fato de que foi doloroso e, por isso, eu sinto muito”, continuou a cantora.

Ela ainda comentou um pouco sobre outro vídeo, em que foi acusada de estar imitando o sotaque de asiáticos. “Estou falando com uma voz boba e sem sentido… Algo que comecei a fazer quando era criança e tenho feito a minha vida inteira com meus pets, meus amigos e minha família. É algo completamente bobo, sou só eu brincando e, de forma alguma, é uma imitação de alguém, de um sotaque ou de uma cultura. Qualquer um que me conhece já me viu brincando assim com a minha voz”, explicou.

A cantora ainda disse que, independentemente de como foi interpretada, ela não queria que suas ações causassem qualquer mal e que “parte o seu coração ser rotulada de uma forma que pode machucar as pessoas que estão ouvindo”.

Para finalizar, Billie afirmou que luta por tolerância e inclusão: “Eu não só acredito, como sempre trabalhei para usar minha plataforma para lutar por inclusão, bondade, tolerância, equidade e igualdade, coisas que todos nós precisamos continuar falando sobre, ouvindo e aprendendo. Eu ouço e amo vocês.”

@lcxvyReply to @.lisqvz #billieeilish #billieeilishcancelled lol♬ original sound – lena !!!

    Carregar Mais Notícias