Bolsonaro usa fala de Renata Vasconcellos em novo ataque contra a Globo e o Jornal Nacional

globo Bolsonaro e Renata Vasconcellos durante as sabatinas nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução)
Bolsonaro e Renata Vasconcellos durante as sabatinas nas eleições de 2018 (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro utilizou reportagem do Jornal Nacional anunciada por Renata Vasconcellos para ironizar a Globo

O ano de 2019 foi marcado, entre outros eventos, pela guerra entre o presidente Jair Bolsonaro e veículos da imprensa, principalmente a TV Globo e o impresso Folha de S.Paulo. Agora, o mandatário fez uso de uma reportagem do Jornal Nacional, anunciada por Renata Vasconcellos, para celebrar as vendas na época natalina, mas aproveitou para ironizar a emissora carioca.

Por meio de seu perfil no Twitter, na última sexta-feira, 27, Jair Bolsonaro divulgou uma reportagem exibida no Jornal Nacional (que foi ao ar na quinta-feira, 26), com dados sobre as vendas no Natal, que registrou os melhores índices desde 2014, quando o país era governado por Dilma Rousseff, do PT. Como apresentadora da reportagem, aparece justamente Renata Vasconcellos, âncora do noticioso da Globo.

“De vez em quando eles falam a verdade”, ironizou Bolsonaro, cuja relação com a Globo ficou ainda belicosa após a emissora exibir um depoimento bombástico de um porteiro do condomínio no qual o presidente tem residência no Rio de Janeiro, que o implicava no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, do PSOL, e do motorista, Anderson Gomes – posteriormente, o porteiro voltou atrás em suas declarações iniciais. Ainda, Jair ficou pistola com os veículos do grupo Globo por causa das reportagens envolvendo seu filho, Flávio Bolsonaro, que é senador, e está sendo acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de ser o líder de uma organização criminosa.

Jair e Renata Vasconcellos

O político Jair Bolsonaro e a apresentadora Renata Vasconcellos já travaram uma batalha que teve grande repercussão nas redes sociais, em 2018, na ocasião dos debates entre os principais candidatos à presidência da República – o momento ocorreu no Jornal Nacional, ao vivo na Globo.

Na ocasião, o então candidato Bolsonaro foi questionado por Renata Vasconcellos sobre algumas declarações anteriores do político, quando ele era deputado federal, como uma na qual Jair defende que mulheres devem receber menos que os homens porque elas engravidam. A âncora da Globo acabou rebatendo o candidato e viralizou em plataformas, como o Twitter.

Carregar Mais Notícias