Bomba! Datena é cogitado por Bolsonaro para assumir prefeitura de São Paulo; diz colunista

Datena entrevistou algumas vezes o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)
Datena entrevistou algumas vezes o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro já está tentando formar alianças para as eleições do ano que vem e um dos alvos é o apresentador José Luiz Datena

Se depender do presidente Jair Bolsonaro, ele já tem os seus candidatos à prefeitura e ao governo de São Paulo, maior cidade e estado do Brasil, respectivamente. E um desses candidatos é um dos nomes mais famosos da televisão brasileira, José Luiz Datena, atualmente apresentando o Brasil Urgente na Band.

Datena já revelou várias vezes sua intenção em sair como candidato e, de acordo com informações divulgadas pela jornalista Monica Bergamo, da Folha de S.Paulo, é o alvo principal do atual presidente do Brasil para disputar o pleito de 2022 pelo seu partido, o Aliança Pelo Brasil, que está sendo lançado.

Só que, de acordo com a mesma coluna, Datena continua indefinido quanto à possibilidade de sair ou não como candidato, principalmente por causa de sua carreira na TV. Ele já foi procurado pelo ex-governador Márcio França (PSB) e até por Marcos Pereira, do Republicanos, partido ligado a Edir Macedo.

O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)
O presidente Jair Bolsonaro (Foto: Divulgação)

O alvo de Bolsonaro para o governo de São Paulo, por sua vez, é o atual presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Ele, que já foi candidato ao governo do estado no ano passado, já se envolveu no tema e até conversou com Datena sobre a possibilidade de se candidatar ao lado do presidente nas eleições de 2022.

“Vale lembrar que após participar do Teleton, o jornalista falou com a imprensa e revelou que há a possibilidade de ser candidato a prefeito no ano que vem. “Eu ainda não defini. Mesmo porque duas vezes eu fui pré-candidato – à prefeitura [de São Paulo] e ao Senado, e por algumas razões eu desisti. Dessa vez, quando eu disser que vou, eu vou”, comentou Datena.

“Não está afastada a possibilidade de eu ser candidato a prefeito. Eu vou decidir lá para a frente, mas até agora eu não decidi nada”, contou Datena. E é interessante que eu tenho conversado com as mais variadas correntes ideológicas. Esquerda, centro, direita. Eu recebi convite até do presidente Bolsonaro, Márcio França… conversei com várias pessoas”, disse o jornalista, que prosseguiu.

Carregar Mais Notícias