Bruaca de Pantanal, Isabel Teixeira revela tudo o que está vivendo com sucesso de novela

Isabel Teixeira

Isabel Teixeira
Isabel Teixeira
Isabel Teixeira voltou a falar sobre sucesso de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Isabel Teixeira é um dos destaques do remake de Pantanal, da Globo. A intérprete de Maria Bruaca é só alegria com a personagem e, principalmente, com o sucesso que a novela das 21h tem feito.

“Eu acho superbonito um país que pega e começa a voltar a falar de novela como a gente falava do ‘Roque Santeiro’, de ‘Vale Tudo’. Era assunto. Nosso assunto não estava tendo assunto, ninguém estava se escutando. Agora a gente fala assim: ‘A Muda fala’. ‘É, a Muda fala!’, ‘A Juma vira onça!’. E uma coisa bem brasileira, imagina!”, opinou a atriz no podcast Calcinha Larga.

A famosa até exemplificou: “Escutei uma coisa: ‘É a novela da mulher que vira onça, do homem que vira cobra’. Isso é cultura. Vamos pensar junto. Pensar junto é pensar pela História, não é pensar pela ideia. ‘Vamos impor um pensamento’. Vamos pensar pela História. Acho muito interessante isso estar acontecendo”.

Isabel Teixeira também comentou sobre como a história de Maria Bruaca representa diferentes formas de abuso: “Ela não vê televisão porque não tem, não folheia uma revista, um livro, nada. Ela também não tem rádio. Isso é da dramaturgia desse caso. Aí é do Benedito (Ruy Barbosa) e do Bruno (Luperi)”.

“Ela saiu uma vez para fazer uma visita para a Filó e teve um papo ali de comadres, mas ela não sai. Ela não vai a uma igreja, não vai a uma peça que está tendo ali no meio do Pantanal. Ela não tem referência. […] Estamos falando sobre abuso. O abuso maior que essa mulher passa é terem tirado dela qualquer tipo de contato com cultura, com referência”, disparou.

Isabel Teixeira rejeita título de afiada e dá opinião forte

Recentemente, em um dos capítulos de Pantanal, Isabel cantou em cena. O pai da atriz, Renato Teixeira, opinou que ela é afinada.

“Isso é uma coisa dele, gente. Eu acho lindo porque eu não tenho a menor vocação. Sou uma atriz que canta. Então, eu canto bem bem, canto bem mal, canto mal bem… E eu tenho que ensaiar. O que me desespera é quando alguém me pede para cantar, acabou para mim. Eu fico muito nervosa”, disse.

Teixeira até lembrou: “Almir (Sater) fez isso lá no Pantanal, eu fiquei nervosa, mas eu fui porque ele falou assim: ‘Quero ver se você consegue cantar sem estar com personagem’. Ele catou o violão com 50 pessoas na casa. A gente tinha ensaiado para a novela, mas eu falei: ‘Almir, pelo amor de Deus!'”.

Carregar Mais Notícias