Caetano Veloso dá aula de história da música a crítico
Na última sexta-feira (7), Caetano Veloso celebrou 78 anos de vida e quem ganhou o grande presente foi seu público, ávido de boa música que veio por meio de uma live para lá de especial, realizada em parceria de seus três filhos: Moreno, Zeca e Tom.
Sucesso entre anônimos e famosos, o artista foi reverenciado mais uma vez por sua arte que só mostrou ser atemporal e de altíssimo nível. Poucos artistas tem o histórico na Música Popular Brasileira como ele.
Entretanto, o músico ficou surpreso com o texto publicado na revista Rolling Stone – uma das mais conceituadas no segmento, o que só piorou a situação...
O próprio Caetano fez questão de manifestar seu repúdio à nota compartilhada pela publicação.
“Moreno Veloso aparece em algumas canções tocando prato e faca, instrumentos muito importantes e tradicionais no samba e na cultura popular. A Rolling Stone citou esse momento como cômico e inusitado, mas o fato é que de inusitado não tem nada”, iniciou ele.
O famoso ainda deu uma verdadeira aula de história da música, ao colunista responsável pelo texto sobre o encontro do clã.
“O prato e a faca, em uma roda de samba, são uma forte representação da nossa cultura. Qualquer profissional que se propõe a falar sobre música deveria ter o aprofundamento necessário para tratar de nossa cultura com mais cuidado e respeito”, concluiu ele.
Na última sexta-feira (7), Caetano Veloso celebrou 78 anos de vida e quem ganhou o grande presente foi seu público, ávido de boa música que veio por meio de uma live para lá de especial, realizada em parceria de seus três filhos: Moreno, Zeca e Tom. Sucesso entre anônimos e famosos, o artista foi reverenciado mais uma vez por sua arte...