Cantador de Mar do Sertão, Juzé é finalista do Festival de Música
Atualmente no ar como o personagem Totonho, em “Mar do Sertão”, novela da faixa das 18h da Globo, Antônio José de Abrantes (Juzé) é um dos finalistas do Festival de Música 100 anos de Rádio, promovido pelas rádios MEC e Nacional, ambas geridas pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), marcado para acontecer em 6 de dezembro, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. A iniciativa estimula a descoberta de novos talentos da música e valoriza o lançamento de obras inéditas.
Leia++:
Entre as quinze músicas indicadas como finalistas, está “No Passo que a Vida me Leva”, de Antônio José de Abrantes, Yuri Gonzaga e Carlos Henrique Peregrino. A canção é interpretada pela banda Os Gonzagas e pelo cantor Chico César.
Os inscritos puderam disputar o reconhecimento com até duas composições em cada uma das cinco categorias do festival: Música Clássica, Instrumental, Infantil, Popular e Regional do Alto Solimões. A regra exige composições inéditas e em português. Com votação aberta no site das rádios, os ouvintes escolheram entre as 50 músicas semifinalistas das quais seguiram para a próxima fase, enquanto os jurados decidiram os outros dois finalistas de cada categoria. As músicas selecionadas nas etapas do concurso entraram no ar durante a programação de importantes veículos de comunicação pública.
Atualmente no ar como o personagem Totonho, em Mar do Sertão, novela da faixa das 18h da Globo, Antônio José de Abrantes (Juzé), iniciou sua carreira aos 15 anos de idade, compondo e tocando nos bares de João Pessoa. Desde muito novo convive com artistas que lhe influenciaram, como Mestre Fuba, Cátia de França, Nairon Barreto, Alex Madureira, Tony Leon, Jeová de Carvalho, Pinto do Acordeon, Cristovam Tadeu e Marcelo Piancó. Como compositor, tem mais de 300 obras escritas – sozinho e em parcerias -, além de músicas gravadas por intérpretes como Elba Ramalho (Virou São João), Juliette (Bença, Diferença Mara, Sei Lá, Cansar de Dançar e Solar), Dj Alok feat Juliette (Un ratito), Sandra Belê (À deriva) e Caliandra Andrade (Dois Rios).
OS GONZAGAS
Com quase 10 anos de estrada, o som da banda paraibana “Os Gonzagas” une elementos tradicionais e eletrônicos. Suas letras falam do amor à tecnologia e as referências musicais vão de Sivuca a Beatles. O grupo dialoga com a nova geração, trazendo o forró para o cotidiano das pessoas com uma música energizante feita para dançar e ouvir. O grupo é composto por Juzé (voz e violão), Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Maria Kamila (voz e triângulo), Jeff Brito (guitarra), Carlos Henrique (sanfona), Leandro Santos (percussão), Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria).
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!