Careca, presidente e camelô: Silvio Santos completa 89 anos com uma trajetória de polêmicas e sucesso

Silvio Santos
Silvio Santos – Reprodução

Silvio Santos vem aí! Nesta quinta-feira, 12, o comunicador está completando 89 anos, sendo responsável por momentos icônicos na televisão brasileira

É ritmo de festa! A quinta-feira, 12, é especial! Silvio Santos, um dos maiores comunicadores do país, está completando 89 anos! O dono do Baú está de aniversário e durante esses anos na mídia já foi responsável por momentos icônicos da televisão brasileira. Silvio Santos careca, presidente do Brasil, camelô e muito mais.

Careca? Em uma edição de 1970 da revista Melodias, Silvio apareceu careca na capa. Para causar espanto no público – e vender mais revistas – o apresentador apareceu sem cabelos na publicação. Tudo, no entanto, não passou de uma brincadeira.

O Brasil quase teve Silvio Santos como presidente do Brasil. O apresentador concorreu nas eleições presidenciais de 1989, chegando a liderar as pesquisas. No entanto, sua candidatura acabou sendo indeferida e o apresentador teve que abandonar a disputa.

Em 2001, o Brasil parou para acompanhar o sequestro de Patrícia Abravanel, filha de Silvio. A apresentadora ficou durante uma semana em poder dos bandidos. Após libertar a refém, o sequestrador conseguiu invadir a casa de Silvio e manteve o apresentador em cárcere privado durante um dia. A imprensa, claro, fez extensa cobertura sobre o caso.

É impossível falar de Silvio Santos sem relembrar seu trabalho como camelô. Antes de se lançar como comunicador, o apresentador vendia canetas na cidade do Rio de Janeiro.

Se você tem um encontro com Silvio Santos ou quer participar do programa dele, uma dica: não use perfume. Isso mesmo! O apresentador é alérgico e ninguém com odores muito fortes pode se aproximar dele. “Silvio usa aqueles produtos hipoalergênicos, que não tem cheiro, porque ele tem alergia. Então, você não pode ir a um programa dele com perfume ou desodorante forte. É sempre um nada e vai”, alertou Maisa Silva, em entrevista ao Lady Night, de Tatá Werneck.

Consagrado como o maior comunicador do país, Silvio já foi homenageado de diversas formas e uma muito especial aconteceu no Carnaval. Em 2001, o apresentador foi tema da escola de samba Tradição, do Rio de Janeiro. Silvio fez questão de comparecer e estava em um dos carros alegóricos.

Silvio Santos
Silvio Santos ao longo dos anos (Reprodução)
Carregar Mais Notícias