Carlos Alberto de Nóbrega entra em guerra por mansão de Andréa de Nóbrega e briga tem reviravolta bombástica: “Me devendo”

Carlos Alberto de Nóbrega foi acusado de não pagar o IPTU da mansão de Andréa de Nóbrega (Foto: Reprodução)
Carlos Alberto de Nóbrega foi acusado de não pagar o IPTU da mansão de Andréa de Nóbrega (Foto: Reprodução)

Carlos Alberto de Nóbrega foi parar na Justiça por conta de uma de suas mansões, a que vive Andréa, na qual ele foi acusado de não pagar o IPTU corretamente

Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, conseguiu se livrar da dívida de IPTU referente à mansão que possui em Alphaville, Grande São Paulo. O apresentador do SBT estava sendo cobrado por atrasos no pagamento do imposto, o que fez com que a prefeitura do município [Santana de Parnaíba] o levasse à Justiça.

De acordo com o Notícias da TV, ficou comprovado o erro na cobrança. “Ela é que está me devendo”, afirma  Carlos Alberto de Nóbrega. “Eles fizeram uma cobrança indevida. “Eles mesmo já verificaram que existe um erro e já corrigiram isso, o que causou um constrangimento [a Carlos Alberto de Nóbrega]“, completa Gabrielle Brandão, advogada do apresentador do SBT. O processo corre no setor das acusações fiscais do Foto de Santana de Parnabaíba.

A mansão na qual a confusão toda se deu é a mesma que o apresentador do SBT morou com Andréa de Nóbrega, sua ex-mulher. Atualmente, a propriedade é ocupada pela socialite e pelos dois filhos do ex-casal, Maria Fernanda e João Victor. “Ele tem uma parte na propriedade, e todos os valores referentes à casa e à manutenção da mesma é ele quem paga”, conta a advogada de Carlos Alberto.

+ Flayslane tem supostas conversas com Neymar divulgadas por amiga e contradizem o jogador: “Não mente”

A CONFUSÃO

Tudo aconteceu pois a mansão de Carlos Alberto de Nóbrega foi construída em dois lotes e a cobrança de IPTU era feita com base nesses terrenos. Contudo, a própria administração do município unificou os dois.

Criou-se então uma outra inscrição [municipal do lote]. Mas, em vez de eles desconsiderarem as duas inscrições anteriores, durante muitos anos mandaram a cobrança de IPTU das duas e também da unificada”, explica a advogada do apresentador do SBT.

Foi uma cobrança em duplicidade, quase que triplicidade. Hoje a prefeitura deve para nós. Não sei dizer o valor, porque tudo ainda vai ser calculado. Só para você ter noção que foram pagas três inscrições sendo que apenas valia uma“, acrescenta a representante de Carlos Alberto de Nóbrega ao site da publicação original.

+ Alarmismo da Globo? Cobertura do Jornal Nacional e Fantástico sobre pandemia causa pânico e revolta">+ Alarmismo da Globo? Cobertura do Jornal Nacional e Fantástico sobre pandemia causa pânico e revolta

COBRANÇA INDEVIDA

Além de ser a advogada de Carlos Alberto de Nóbrega, Gabrielle também administra a contabilidade do apresentador e de cara já verificou uma incoerência na acusação. “Ele estava sendo cobrado indevidamente. Também não teve penhora [dos bens dele]. A gente se manifestou no processo, e a própria prefeitura verificou que existia um erro. Ela se manifestou dizendo que estava cancelando as inscrições que geram duplicidade”, explica.

Em março, a Justiça entendeu que a cobrança indevida e retirou o nome de Carlos Alberto do banco dos órgãos cadastrados de restrição ao crédito. Agora, o apresentador do SBT aguarda a restituição dos valores pados a mais.

+ Neto, após ter briga feia com Renata Fan, fala de abandono do Brasil e expõe detalhes de sexo: “Não via o pinto”

O QUE DIZEM AS PARTES

Procurada pela publicação, Andréa de Nóbrega diz que não pretende processar a prefeitura e que está satisfeita com o desfecho. Já a assessoria do município informou que não tem autorização para fornecer ou comentar nenhum dado particular dos contribuintes.

A ex-mulher do apresentador de A Praça É Nossa do SBT, Andréa Nóbrega, Carlos Alberto de Nóbrega já nem liga mais para loira (Foto: Divulgação/SBT)
Carlos Alberto e Andréa (Foto: Divulgação/SBT)
Carlos Alberto de Nóbrega foi parar na Justiça por conta de uma de suas mansões, a que vive Andréa, na qual ele foi acusado de não pagar o IPTU corretamente Carlos Alberto de Nóbrega, de 84 anos, conseguiu se livrar da dívida de IPTU referente à mansão que possui em Alphaville, Grande São Paulo. O […]
Carregar Mais Notícias