Casagrande abre o jogo sobre dependência química e faz revelação comovente para o público

Casagrande falou com emoção de sua dependência química (Foto: Globo)
Casagrande falou com emoção de sua dependência química (Foto: Globo)

Casagrande fez um discurso emocionante ao revelar que venceu seu vício nas drogas.

Uma das histórias mais emocionantes no universo dos esportes, sem sombra de dúvidas, é a de Casagrande. O atacante, que no passado teve uma carreira brilhante no futebol, passou por um momento conturbado em sua vida em função da dependência química. No auge da carreira, o esportista se rendeu ao vício e por pouco não perdeu tudo que havia conquistado em sua vida.

A luta para vencer essa difícil batalha, se arrastou por diversos anos. Na noite deste sábado, 14 de dezembro, o agora comentarista de futebol da Globo celebrou a recuperação durante participação no Altas Horas. A coroação ocorrerá com o lançamento do livro Travessia: do Inferno à Sobriedade que começa a ser comercializado em março de 2020. Casagrande escreveu a sua história de vida em parceria com Gilvan Ribeiro.

No programa de Serginho Groisman, o comentarista deixou escapar que o livro aborda principalmente a questão da ressocialização dos dependentes químicos. Casagrande explicou que esse é um dos períodos mais difíceis e importantes para quem luta contra o vício. O contratado da Globo contou que precisou encontrar prazeres em outras coisas e neste período acabou se aproximando da música.

“Depois de um ano trancado eu tive que voltar pra sociedade. E pra que eu me colocasse na sociedade, eu tive apoio de psicólogos e tive que montar uma nova vida. Eu tive que começar a encontrar prazeres em outras coisas, fiquei mais próximo da música”, contou Casagrande. Além disso, ele revelou que um dos momentos mais marcantes foi o de ter conseguido comentar a Copa do Mundo na Rússia totalmente sóbrio.

“Quando chegou na final, eu fiquei emocionado porque me lembrei disso. O mais importante era eu me sentir sóbrio, e aí eu fechei o capítulo ‘droga’ na minha vida e abri o capítulo ‘recuperação’, ‘ressocialização’, e é isso que eu conto nesse terceiro livro”, explicou o parceiro de Galvão Bueno. Quem acompanha o esporte na Globo deve saber que Casagrande costuma participar das transmissões mais importantes da emissora.

Arnaldo disse que quer ficar com a família (Foto: Reprodução)
Desabafo de Casagrande comoveu o Brasil (Foto: Reprodução)
Carregar Mais Notícias