Casal de jornalistas gay da Globo são maltratados durante viagem e relatam homofobia

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, da Globo, foram vítimas de preconceito (Foto: Reprodução)
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli, da Globo, foram vítimas de preconceito (Foto: Reprodução)

Um casal de jornalistas gays da Globo foram vítimas de preconceito em um badalado hotel da Bahia.

Apesar de vivermos no século XXI e em uma geração aparentemente evoluída quando comparada há alguns anos, o tema homofobia ainda faz parte da realidade de milhões de pessoas que fazem parte da comunidade LGBTQ+. Dois jornalistas da Globo, por exemplo, usaram as redes sociais neste domingo, 08 de dezembro, para relatar que foram vítimas de preconceito quando decidiram se hospedar em um conceituado hotel da Bahia.

Quando fizeram a reserva, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli solicitaram um quarto para casal, contudo não tiveram seus pedidos atendidos pela equipe que cuida do hotel. Os dois jornalistas da Globo foram informados que ficariam em um espaço com duas camas de solteiros. Indignados com a situação, eles ligaram para recepção, relataram o descaso e ameaçaram chamar a política caso não tivessem sua solicitação atendida.

Às pressas, depois que falaram em chamar as autoridades, os jornalistas da Globo foram alocados em um quarto com cama de casal. Porém, Pedro Figueiredo e Erick Rianelli fizeram questão de relatar o transtorno e humilhação a qual foram submetidos nas redes sociais.  Reservamos um quarto de casal e nos deram um com duas camas de solteiro. Só aceitaram trocar nosso quarto depois que ameaçamos chamar a polícia”, contaram eles no desabafo.

O casal, que está juntos há pelo menos seis anos e casados oficialmente desde o mês de maio, participaram da Parada do Orgulho LGBTQ+ no Rio de Janeiro em setembro. Nas redes sociais, eles compartilharam alguns registros do momento especial. Pedro Figueiredo tem aparecido com mais frequência na Globo, fazendo reportagens para os telejornais da emissora. Enquanto Erick Rianelli tem feito mais coberturas pelo canal de notícias GloboNews.

Pedro Figueiredo e Erick Rianelli são jornalistas da Globo e casados (Foto: Reprodução/Instagram)
Pedro Figueiredo e Erick Rianelli são jornalistas da Globo e casados (Foto: Reprodução/Instagram)

 

Carregar Mais Notícias