CCXP Worlds 21 bate recorde de audiência em dois dias de evento

Divulgação/CCXP

Não restam dúvidas de que a CCXP é mundial. O evento, conhecido por apresentar a nata do entretenimento de cultura pop e receber o maior público de todas as Comic Cons em seu formato presencial, garantiu, em sua segunda edição digital, com a CCXP Worlds 21 entretenimento para mais de cinco milhões de pessoas de todos os cantos do planeta durante dois dias ininterruptos de programação.

O domingo terminou já deixando os fãs atentos à próxima edição ao reforçar a marca de “Falta um ano para o retorno no formato presencial da CCXP” e apresentar as datas para o evento: de 1 a 4 de dezembro de 2022.

A materialização da criação desse novo universo e os ganhos do evento que se encerra, anima o CCO da Omelete Company, Roberto Fabri.

“É incrível e surpreendente ver como os estúdios, tanto de games, como de cinema e streaming, abraçaram a nossa versão digital esse ano com ainda mais força que no ano passado. Isso mostra o potencial do nosso mercado e do fã brasileiro em âmbito mundial. Nossa repercussão impacta o planeta. O ano de 2021 termina com enorme aprendizado e nos ensinando que independentemente do formato, o público precisa de entretenimento, de cultura. Os números nos surpreendem: Cinco milhões de pessoas passando pela nossa plataforma é simplesmente fantástico. E é exatamente por estas pessoas e muitas outras que também impactamos diariamente que 2022 terá um novo sabor, o do reencontro, do abraço e, sem dúvidas, de novas experiências, juntos”, disse ele.

Veja+: CCXP Worlds 21: The Boys e William Shartner encerram painel da Amazon

NOVIDADES

A CCXP Worlds 21 deu início ao chamado CCXPverso, que ao longo de 2022 incluirá uma série de eventos e ações relacionadas ao universo da cultura pop. Em maio, será realizada a primeira edição do CCXP Awards, a única premiação do mundo que vai homenagear as principais vertentes da cultura pop, e não apenas algumas delas.

Em junho, será a vez da segunda edição da CCXP Cologne, na Alemanha – a primeira CCXP presencial pós-pandemia. E o ápice dessa grande jornada acontece com a CCXP22, a maior de todos os tempos, voltando para o formato tradicional no São Paulo Expo.

“O ano de 2022 será muito especial e estamos muito empolgados. A maior parte da indústria de entretenimento já confirmou presença na CCXP. Temos mais de 70% do evento fechado e estamos trabalhando para usar o aprendizado que tivemos na versão digital, agora não plugados em estúdios, mas em nossos palcos reais, que estarão dentro da CCXP 22”, afirmou Pierre Mantovani, CEO da CCXP.

Carregar Mais Notícias