CCXP22: ‘Força da Natureza’, diz Jenna Ortega sobre Gwendoline Christie
Aconteceu neste sábado, 3 de dezembro, o super painel da Netflix na CCXP22, que contou com diversas novidades acerca de diversas produções do estúdio, entre elas, “Sintonia”, “Recruta”, “Glass Onion”, “Heartstopper”, “Round 6”, “The Witcher: A Origem”, “Wandinha” e “Sandman”.
Uma das séries mais recentes da Netflix é “Wandinha”, que trouxe Jenna Ortega, a própria protagonista, para falar do sucesso que foi a nova versão da Família Addams, reimaginada por Tim Burton. Jenna foi ovacionada por todos e demonstrou seu amor pelo Brasil já quando chegou ao País e colocou uma música de Gal Costa.
Jenna comentou sobre como foi viver uma personagem já aclamada na cultura pop: “Foi um desafio dar minha marca, pois a Wandinha é muito marcante no imaginário popular. A gente não compete, homenageia, mas a minha é mais moderna, que gera novos pontos de vista. Não tento levar meus personagens para casa, mas me identifico com algumas coisas da Wandinha, pois ela é sarcástica e tem humor negro.”
Apesar dos desafios, Ortega está relaxada após a repercussão positiva: “Fiquei feliz com os impactos da série e sua aclamação. É para isso que fazemos entretenimento, séries, para elas se divertirem e esquecerem dos problemas pesados da vida. Se estamos entregando isso, fico satisfeita”.
Então, foi feita uma referência à personagem de Jenna e Gwendoline Christie na série, em que essa última supervisiona a Wandinha, trazendo a atriz de volta ao palco após o Bloco de “Sandman”.
“A pessoa que está me supervisionando é incrível e maravilhosa, uma força da natureza”, elogiou Ortega. Lembrando que com uma semana de estreia, “Wandinha” se tornou a série de língua inglesa mais assistida da Netflix. “Graças a vocês, não é, gente? Muito obrigada a todos os envolvidos!”, declarou Christie após os aplausos.
A atriz então deu sua opinião sobre a atração: “Eu amo que ‘Wandinha’ é sobre ela mesma, uma jovem passando pela vida. Estamos vendo experiências da perspectiva dela, longe do convencional. E ela não tá nem aí, é ela mesma. É uma visão moderna, mas que mantém a essência da Família Addams”.
“Foi surreal para mim. Na carreira de atriz, você reconhece esses papéis para viver algo diferente, mas sentia a pressão de viver alguém tão amada. Foi legal reformular a Família Addams para uma nova visão”, ressaltou Jenna.
VIVA TIM BURTON
Tim Burton, diretor responsável pelo projeto, foi então elogiado: “Ele é uma pessoa inacreditável, incrível e muito colaborativo. Ele queria coisas muito específicas, mas com a família Addams precisávamos nos divertir, e ele deu essa liberdade. Vê-lo trabalhar é estar ao lado dele foi surreal”, contou a própria Wandinha.
“Sempre quis trabalhar com Tim Burton, então foi um sonho realizado. Ele quer que todos sejamos nós mesmos no set. Ele foi muito respeitoso. Ele respeita a criatividade dos atores nas filmagens”, contou Gwendoline.
De surpresa foram exibidos erros de gravação da série, que contou com muitos momentos de Jenna e Christie: “Sou obcecada por essa mulher, uma das mais talentosas que já conheci. É temos a mesma ética com trabalho é respeito com a obra que alguém deveria ter. Nossa dinâmica foi muito boa, evolui muito com ela”, declarou Ortega.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!