CCXP22: ‘Haverá surpresas para quem jogou’, promete criador de ‘The Last of Us’
Um dos painéis mais esperados da CCXP22 com certeza era o se “The Last of Us”, série da HBO MAX baseada no jogo de mesmo nome exclusivo para o PlayStation, contando com a presença de Neil Dieckmann, criador do jogo e diretor da série, Craig Mazin, idealizador do projeto, e os atores: Pedro Pascal, Bella Ramsey, Merle Dandridge é Gabriel Luna, que foram ovacionados no palco.”Vocês são de outro mundo”, afirmaram todos os convidados.
No início, foi exibido antecipadamente o trailer final da atração, que estreia em 15 de janeiro, trazendo mais cenas de ação e interação entre os personagens. Logo de cara, Neil falou do processo de transformar sua criação em outra mídia: “Quando a gente iniciou não pensamos em adaptação, queríamos o melhor jogo possível. Depois surgiu a ideia de fazer um filme, mas era muita história para contar em duas horas, então esse cara veio com a ideia de ser série”.
Craig, que criou a série aclamada “Chernobyl” da HBO, tomou a palavra: “Joguei o jogo e me marcou demais no PlayStation, e estava atrás do Neil para falar como foi importante para mim, e parecia conversar com um irmão quando aconteceu, então fluiu muito bem criar uma série”.
Ele comparou então as duas atrações na qual criou para o canal televisivo: “São histórias parecidas, de seres humanos tentando sobreviver, tendo que lidar com situações pós-apocalípticas.”
MUDANÇAS
Por conta da mudança de mídia, algumas mudanças são esperadas, mas os envolvidos prometem que os fãs estarão satisfeitos. “São outros Joel e Ellie, mas eles acabaram captando facilmente a essência”, disse Neil de Pedro e Bella.
Merle Dandridge viverá Marlene, mesma personagem que ela deu vida no jogo original: “Ela tem conflitos, toma decisões com base nela mesma, mas consegue contar uma história tão linda, que me faz sempre voltar ao projeto”.
“Me baseei nas coisas do jogo, mas exploramos um lado novo dela, vemos os filhos de Marlene, mostra mais de sua vida pessoal a deixando mais profunda”, garantiu.
“Quando fiz o papel no jogo, não tinha experiência com absurda de movimentos, então tive que sair da zona de conforto, e feliz que a equipe me ajudou muito. Porém, depois na TV não tinha NADA disso, não foi uma transição fácil, mas deu tudo certo”, completou.
“Foi uma coisa marcante ter que me conectar com as emoções de Marlene, ela interage muito mais com a Ellie, e fala muito de suas emoções de verdade, achei isso muito interessante”.
Pedro Pascal ressaltou: “Teve muitas coisas nos games que queríamos retratar e adaptar, e graças a Deus os dois melhores enormes para isso estavam lá. É lindo receber essa confiança, o que significa para todos”. “Foi feito de fãs para fãs”, garantiu Craig.
ANÁLISE DOS PERSONAGENS
Gabriel Luna chegou a falar de sua relação com o game: “Joguei com uma amigo, amei a primeira hora, de revolucionário à época. Agora que fui anunciado, pude jogar o jogo pelo meu trabalho, e até levei bronca da esposa, que me mandava inteira o lixo, fazer outras coisas na casa (risos)”.
“Adoro tudo no Tommy, como seu espírito brincalhão, mas ele é soldado e um guerreiro muito respeitado, e ele se vê sempre no meio de uma batalha […] todo momento traz novidades para mim como ator, pois ele é rígido e sou mais fluido, temos esse conflito entre nós”, contou.
Pascal comentou: :Para Joel, Marlene e Tommy são tudo em sua vida. Esse é o mundo do Joel, e isso é tirado dele num piscar de olhos, o que o afeta demais.”
“É fácil se apaixonar por essa família, você quer que ela cresça, estar com ela, construímos esse vínculo entre nós, foi muito divertido. Pedro dançava entre as cenas” garantiu Luna.
Pedro então falou da relação entre Joel e Ellie: “Eles se espelham, sendo algo que os assusta bastante. Quando você vê uma relação tão conflituosa em um mundo complicado como na série, é legal ter alguém como Bella ao seu lado […] A gente teve uma experiência incrível aqui, acho que já falei isso hoje, não é”.
“Concordo com Pedro, eles brigam no começo demais por serem parecidos. Mas isso traz novas dinâmicas, como a maior conquista da Ellie: fazer Joel rir. Repiro a fala dele: é bom ter alguém como Pedro ao meu lado”, afirmou Ramsey.
Bella então comentou sobre quando recebeu a notícia do teste da série: “Eu estava em outro estúdio filmando outra série, quando fizemos uma reunião online. Eu conhecia o jogo, mas queria muito o papel mesmo assim, e que bom que deu tudo certo.”
Neil revelou: “Tivemos muita sorte com a Bella. Quando fomos gravar a cena da Ellie acordando na grama, era minha estreia como diretor, e ela me disse: não deveria estar com uma faca? E foi quando notei que ela era a Ellie, graças a Deus”.
Ramsey complementou: “Eu uso sotaque americano com Ellie, mas falando mais palavrões. Somos parecidas, consigo me identificar com a superficialidade forte com um emocional muito maior por dentro”.
Durckmann então garantiu: “O game é muito emocionante, e conseguimos trazer isso. Os fãs não vão se decepcionar”.
Craig confirmou: “A série permitiu que a gente pudesse explorar mais outros personagens, pois no game estamos sempre presos na visão de um. […] quem jogou os games pode esperar duas surpresas: tanto as cenas icônicas quanto às novidades que trouxemos para a série”.
Ao fim do painel, eles agradeceram o apoio do público brasileiro. “Super obrigado por receberem a gente. Amamos vocês”, declarou Gabriel Luna. Pedro disse em português “Obrigado, Brasil”, e Bella seguiu pelo mesmo caminho, sendo ovacionados pelo público. Todos estavam gratos com a recepção.
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