Celine Dion recebe apoio da família: ‘Sem controle dos músculos’

Celine Dion com os filhos no dia das mães de 2022

Depois que a irmã de , Claudette, de 75 anos, deu uma triste atualização sobre a saúde da cantora e sua luta contra a síndrome da pessoa rígida, um distúrbio neurológico, afirmando que ela não tem mais “controle sobre seus músculos”, o jornal “Daily Mail” revelou que a artista está rodeada de sua enorme família, que está apoiando-a nesse momento difícil.

Claudette acrescentou: “As cordas vocais são músculos e o coração também é um músculo… Como é um caso em um milhão, os cientistas não fizeram muita pesquisa porque não afetou tantas pessoas”, lamenta.

Aparentemente sua saúde se deteriorou ainda mais .

Dion, de 55 anos, foi forçada a cancelar sua turnê mundial em dezembro do ano passado, enquanto lutava contra a doença.

Vinda de uma família enorme de 13 irmãos, Celina admitiu em uma antiga entrevista que trabalhava duro depois de ver os ‘sonhos não realizados’ de seus irmãos mais velhos: “Se eu tiver sucesso, faço isso por eles e por mim”, disse certa vez à revista “People”.

Quem são os irmãos de Celine?

Denise é a mais velha dos irmãos, com 77 anos. Depois vem Clément, 76. Ele era dono do Clube de Golfe Le Mirage em Terrebonne, Quebec, ao lado de Celine e seu marido, que posteriormente foi vendido.

A irmã de Celine, Claudette, fez 75 anos dia 10 de dezembro, e é quem tem divulgado atualizações regulares após o diagnóstico da cantora. Ela também é cantora.

Depois de Claudette vem Liette, 73, que era mãe de Karine, sobrinha de Celine que morreu em seus braços, aos 16 anos, de complicações relacionadas à fibrose cística.

Michel é o quinto irmão mais velho de Dion, tem 71 anos. Foi no casamento dele, em 1973, que Celine fez seu primeiro show. Foi ele quem enviou a música de Celine “It Was Just A Dream”, para o empresário musical René Angélil, que se tornou posteriormente o empresário e marido da cantora.

Louise, 70 anos, casada com Pierre Tremblay, com quem têm três filhos: Annie, Mylène e François.

Jacques, 68, foi quem escreveu com ela sua primeira música “It Was Just A Dream”, ao lado de sua mãe Thèrese.

Daniel era o oitavo irmão de Celine, mas faleceu em 2016, por complicações de câncer na garganta, boca e cérebro. Ele tinha 59 anos quando morreu.

Outra irmã da cantora é Ghislaine, de 65 anos, que também canta. Ela foi diagnosticada com câncer na garganta em 2015, e mais tarde, em 2021, foi anunciado que ela estava em remissão de ‘vários tipos de câncer’.

Logo vem Linda Dion, de 64 anos, que foi quem ajudou Celine com os gêmeos Eddy e Nelson, quando eles nasceram em 2010.

Em seguida, Manon, de 63 anos, que embora viva em grande parte fora dos olhos do público, sempre trabalhou como assistente pessoal de Celine.

E por último, os gêmeos Paul e Pauline, nascidos em abril de 1962. Hoje com 61 anos Paul é empresário e ajuda a instituição de caridade familiar de sua falecida mãe, a Fondation Maman Dion. A fundação, que leva o nome de sua mãe, Thérèse, ajuda crianças de Quebec com idades entre 5 e 16 anos provenientes de meios desfavorecidos em sua escolaridade. E Pauline fundou o fã-clube de sua irmã, Fan Club Céline Dion, que mais tarde se tornou o Céline Dion International Fan Club, que agora é administrado por sua gravadora.

Carregar Mais Notícias