Charlize Theron relembra a violência familiar que sofreu

Charlize Theron relembra a violencia familiar que sofreu

Charlize Theron tem falado de suas experiências com a 'violência familiar' para ajudar outras pessoas que estão passando por lutas semelhantes.

Em entrevista à National Public Radio​​ (NPR), a atriz de 44 anos confessou que cresceu em um ambiente 'insalubre' onde viu sua mãe matar seu pai em um ato de autodefesa, e agora ela disse que 'não tem vergonha' de falar sobre o incidente angustiante que passou na infância, porque ela quer aumentar a conscientização sobre a violência doméstica.

"Essa violência familiar, esse tipo de violência que acontece dentro da família, é algo que eu compartilho com muita gente. Não tenho vergonha de falar sobre isso, porque acho que quanto mais falamos sobre essas coisas, quanto mais percebemos que não estamos sozinhos em nada disso... (nos ajuda). Acho que, para mim, sempre foi que essa história realmente é sobre crescer com viciados e o que isso faz com uma pessoa", justifoca.

Charlize também se abriu sobre o incidente, pois explicou que o pai 'alcoólatra' havia disparado três tiros contra Charlize e sua mãe e, embora nenhuma delas tenha sido atingidas pelas balas, sua mãe agiu em legítima defesa para 'acabar com a ameaça'.

"Meu pai era um homem muito doente. Meu pai foi alcoólatra a vida toda. Eu só o conheci de uma maneira, e isso era como alcoólatra ... Era uma situação bastante desesperadora. Nossa família vivia a imprevisibilidade do dia-a-dia com um viciado, e é a coisa com a qual você se senta e se encaixa no seu corpo pelo resto da vida (...) Acho que nossa família era incrivelmente prejudicial à saúde. E acho que tudo isso nos assustou de certa forma. É claro, eu gostaria que o que aconteceu naquela noite nunca tivesse acontecido. É, infelizmente, o que acontece quando você não faz nada para chegar à raiz desses problemas", afirmou.

E sobre o incidente, ela acrescentou: "Meu pai estava tão bêbado que não deveria poder andar quando entrou em casa com uma arma. Minha mãe e eu estávamos no meu quarto encostadas na porta, porque ele estava tentando empurrar a porta. Então nós duas estávamos encostadas na porta do lado de dentro para que ele não pudesse passar. Ele deu um passo para trás e apenas disparou três vezes pela porta. Nenhuma dessas balas nos atingiu, o que foi um milagre. Mas, em legítima defesa, ela acabou com a ameaça".

Acabando com os estigmas:

Charlize Theron agora tem dois filhos - August e Jackson - que ela adotou como mãe solteira, e disse que quer acabar com o estigma em torno de famílias não convencionais.

Ela disse à NPR: "Tudo o que eu esperava que acontecesse durante o meu processo de adoção aconteceu porque esses dois bebês deveriam estar na minha vida. E são meus filhos. Este conceito de como uma família se parece e o que constitui a família 'certa' ou uma família 'forte' ou como pensamos que deveria ser. Em muitos lugares - e acho que até para muitas pessoas e na América - ainda parece muito tradicional no sentido de que toda criança deve ter mãe e pai... Nós, meio que envolvemos nossa cabeça lentamente com a ideia de duas mães e dois pais, mas não tanto com a ideia de uma mãe solteira. É infeliz. Conheço tantas pessoas que seriam pais incríveis. Minha luta foi um pouco mais fácil por causa das minhas circunstâncias, mas eu desejaria isso para todas as mulheres que desejam compartilhar sua vida e fazer parte da criação de outra vida de uma criança pequena. ", comentou.
 

Charlize Theron tem falado de suas experiências com a 'violência familiar' para ajudar outras pessoas que estão passando por lutas semelhantes. Em entrevista à National Public Radio​​ (NPR), a atriz de 44 anos confessou que cresceu em um ambiente 'insalubre' onde viu sua mãe matar seu pai em um ato de autodefesa, e agora ela disse que...
Carregar Mais Notícias