Chico Buarque suspende shows e se abala com morte de Gal Costa

Chico Buarque e Gal Costa

Nesta quarta-feira, 09 de novembro, o cantor de 78 anos, comunicou em seu Instagram que seus shows em Salvador, na Bahia, serão suspensos por conta de ter contraído a Covid-19 recentemente. Além disso, o cantor disse que também não conseguirá remarcar as apresentações tão cedo por conta da notícia do falecimento da amiga, que morreu nesta manhã, aos 77 anos.

A equipe do ícone do MPB afirmou que “ainda que se recuperasse a tempo de realizar os shows, o impacto da notícia da morte de Gal Costa, esta manhã, deixou o cantor e compositor sem condições emocionais de seguir com a agenda”.

Leia+ +:

Ainda no comunicado, pode-se entender que, quando for possível, teremos novos shows “novas informações sobre as apresentações serão anunciadas em breve”.

PROCESSO

Chico Buarque foi ao Judiciário para processar a deputada bolsonarista Ana Caroline Campagnolo (PSL), de Santa Catarina. DjavanGilberto Gil e as famílias de Augusto Boal (1931-2009) e Mario Lago (1901-2002) também fazem parte deste processo. De acordo com o advogado João Trancredo, ela teria usado músicas destes artistas em curso antifeminista.

Leia+ +:

“A mentira é a base de todas as ações daquilo que o bolsonarismo chama de guerra cultural. Dessa vez, mentiram para conseguirem a autorização de uso das obras, falsearam a história num conteúdo antifeminista e omitiram o interesse comercial. Nada disso foi autorizado. O judiciário precisa dar uma resposta dura”, disse João Tancredo ao jornalista Ancelmo Góis para O Globo.  

A ação pede a remoção imediata dos materiais e uma indenização de R$ 50 mil para cada um dos artistas. O caso está nas mãos da juíza da 27ª Vara Cível do Rio. Nesta história, Facebook e Google também estão sendo processados. 

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias