Chocolate com Pimenta: Relembre os dramas de Ana Francisca!
Diretamente do túnel do tempo, mais precisamente dos Anos 20, Aninha, ou Ana Francisca (), é a protagonista de uma história que envolve amor, ganância e muita comédia. Mas tristeza mesmo são os dramas que essa garota vive até ser exaltada e entrar no mundo do “Os humilhados serão exaltados”. A garota simples da roça tem uma trajetória sofrida demais, e mesmo quando alcance o poder, fica sem uma parte do respeito dos cidadãos de Ventura. Vamos relembrar:
Leia+:
PAI
O começo da história já é dramático. Aninha tem que fugir da fazenda do seu pai, onde vivia apenas com ele. Ele acaba assassinado e a jovem se une a seus fiéis escudeiros, os patos, e parte em rumo a fazenda de sua família, no interior de Ventura. Porém, vida de protagonista não é fácil, e pela canseira que ela estava sentindo, ela acaba dormindo, e a gaiola que seus animais estavam presos, acaba se abrindo, e ela quase é expulsa. Com lágrimas nos olhos, ela consegue convencer o guarda a deixar ela no trem, e seguir viagem.
A VIDA NA CIDADE GRANDE
Um outro drama de Ana é quando ela quer começar a estudar e sua família tenta convencê-la que não. Por sorte, sua avó, dona Carmem () convence a diretora do colégio e faz com que Ana Francisca comece sua jornada. Claro, não sem antes acabar sofrendo dois grandes micos: O primeiro, em frente a toda a cidade, sua ‘carruagem’ fica desgovernada, e ela é salva por Danilo (). Na sequência, ela tomba a escadaria do colégio, em frente as outras alunas, e de novo, fica cara a cara com seu par romântico.
Leia+
O BEIJO
Nossa guerreira não cansa de ser surpreendida, e com um plano de Olga (), é levada até um local distante, onde é humilhada por ela e alguns colegas, no mesmo momento que tinha beijado o galã, tendo assim seu primeiro beijo destruído. Mesmo o galã se mostrando arrependido, ela não cai nas garras dele, por enquanto, e sofre, chora, e fica pensativa, tendo a certeza de que está apaixonada por um pilantra.
BARRADA NO BAILE
A coitada da Ana acaba ficando triste por não poder ir ao baile, e aqui é todo um capítulo à parte. Aninha acaba se envolvendo com Danilo novamente, e fica grávida. O que acontece é que a tia do galã lhe paga um vestido, faz todas as honras, mas acaba sendo colocada num limbo com Danilo, já que é vítima novamente, e acaba sendo humilhada no meio da cidade, com tinta verde borrando seu corpo inteiro, e fazendo com que ela saia assustada.
Leia+
OMISSÃO
Ao sair correndo do baile, ela dá de cara com o ‘meninão’, que na verdade é Ludovico (). No final, ela descobre que ele não é um operário, e sim, o dono da fábrica de chocolates. Ali, ele coloca um ponto final na história, e Ana aceita se casar com ele para dar um nome ao seu filho, de respeito, e assim ter a garantia da herança.
DE VOLTA À VENTURA
No final, quando Ana faz sua volta triunfal, ela acaba ganhando o medo das pessoas, e um respeito falseado. O drama aqui agora é diferente: Ela acha que Danilo sabia que o filho é dele, e que mesmo assim, topou enganar. Quando ela descobre a mentira criada pela tia, eles acabam se reconciliando, e o drama dela começa a acabar. Mesmo tendo quase perdido o direito da herança, por um golpe, ela dá a volta por cima, prova que é a dona, e que sua história e seu calvário compensou.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!