Cintia Abravanel celebra os 50 Anos da Hello Kitty com obra exclusiva
Em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty, a Sanrio, marca responsável por sua criação, selecionou 50 artistas para estilizar 50 esculturas de fibra de vidro, de 1,4m.
Entre os escolhidos está Cintia Abravanel, que batizou sua obra de “Paz e Amor”.
Com sua escultura customizada, a artista quer resgatar a mensagem de pacifismo, respeito e empatia, que os jovens hippies transmitiam na década de 60.
Entre os detalhes pensados por Cintia, está a utilização de acrílico de diversas cores para compor o visual da Hello Kitty.
O material, característico de suas obras tridimensionais, será aplicado não só no vestido em formato de flores e coração, mas também no cabelo da personagem.
Entre 24 de fevereiro e 24 de março, a Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco de uma inovadora forma de expressão artística, a live painting.
Após a conclusão, as esculturas serão alocadas, primeiramente, em algumas estações de trem da CPTM e no Conjunto Nacional, sendo que a da Cintia ganha destaque na Avenida Paulista, permanecendo de 08 de abril a 12 de maio.
Segundo a Sanrio, a escolha de locais públicos como a Estação Palmeiras-Barra Funda para a execução do projeto reflete o desejo de quebrar barreiras entre a arte e o público, facilitando um acesso mais democrático à cultura.
“Gosto de levar a arte para fora das galerias tradicionais e para o espaço urbano, já que ações como essa simboliza um passo significativo na direção de uma sociedade onde a cultura é verdadeiramente de todos e para todos”, afirmou Cintia.